Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.

Convidado

#451 Re:

2011-10-30 06:06

#445: -  

Concordo com sua ponderação. Nossa indignação com o aumento abusivo da mensalidade não pode gerar frustações aos nossos filhos, sou contra o boicote a qualquer atividade que envolvam nossas crianças, elas estão há meses se dedicando aos seus projetos, e isso não seria justo.

Ao meu ver uma coisa não tem nada a ver com outra. Vamos focar nas contas, a idéia de uma auditoria é muito boa.

Regina Oliveira

#452 Planilha de custos

2011-10-30 13:11

#451: - Re:  

Senhores, eu não sei quanto a vocês, mas pessoalmente fiquei bastante frustrada com o documento disponibilizado pelo colégio na última sexta: o que eles chamam de "Planilha de Custos" se trata, na verdade, de uma "DRE" (Demonstração do Resultado do Exercício) altamente sintetizada e com inconsistências muito sérias, a saber, a rubrica "Outras Despesas" corresponde por quase 50% do total dos gastos, i.e., ~R$12.000.000 - tornando impossível uma análise aprofundada das contas e uma visão da real situação da entidade. Em suma, trata-se de um documento   superficial e que faz com que se levantem mais perguntas do que ofereçam respostas.

Minha sugestão é que um Auditor ou um Contador integre a Comissão de Pais que irá conversar com a escola e que solicite um Demonstrativo de Resultados sem consolidação de contas para que possamos analisar "linha a linha" a variação de um exercício para o outro e respectiva justificativa. Seria interessante também obter o Balanço Patrimonial da entidade para entender o que faz parte do sub grupo Ativo Investimento e que deveria ser amortizado,  naturalmente, nos próximos exercícios sem necessidade de um aumento real de receita (i.e. aumento das mensalidades acima da inflação) e o que é, de fato, aumento dos custos/ gastos/ despesas. 

Infelizmente, eu não sou nem Contadora nem Auditora - apenas uma mãe preocupada - e, naturalmente, me coloco à disposição no que puder ajudar. Parabéns a todos vocês pela iniciativa.

Convidado

2011-10-30 13:52

O Colégio precisa entender que está lidando com gente super esclarecida.

Convidado

#454 Re:

2011-10-30 14:04

Mais nesse valor esta incluído os encargos, demissões, ferias, 13º, convênio médico etc etc a folha trabalhista de uma empresa é bem elevada mesmo!!

Convidado

#455 Re: Re:

2011-10-30 14:17

Em relação ao desconto para o segundo filho, eu nao vejo qual a razão para esse beneficio, o segundo filho ocupa menos espaço do colégio? Tenho 2 filhos no colégio E acho justo pagar 2 mensalidades, minha luta com o colégio é para que ocorra redução de alunos por sala de aula, nem que para isso a mensalidade fosse mais elevada! Agora como conseguir isso diminuindo as mensalidades ainda mais? Sao solicitações antagônicas!

Convidado

2011-10-30 17:29

O Porto e uma ótima escola, mas o corpo administrativo esta péssimo, fazendo de tudo para espiar os pais com documentos superficiais.
Nao devemos aceitar este abuso!

Convidado

#457 Re: Re: Re:

2011-10-30 17:51

#455: - Re: Re:

O desconto a partir do segundo filho e uma boa pratica igual descontos para idosos, vagas para deficientes.... Não e questão do segundo filho ocupar o mesmo espaço do que o primeiro. E para ajudar financeiramente quem tem mais de um filho! Essas práticas são comuns nos EUA e nos países mais desenvolvidos da Europa.

Convidado

2011-10-30 20:51

O aumento foi abusivo. Não concordamos com o valor. Solicitamos revisão já!

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-10-30 22:04

Convidado

#460 Re: Revista VEJA Sao Paulo

2011-10-30 22:10

#451: - Re:

CAROS, DESCULPE INVADIR A PETICAO DE VCS.

SOU REPORTER DA VEJA SP E ESTOU FAZENDO UMA REPORTAGEM SOBRE REAJUSTE DE MENSALIDADE.

PRECISO FALAR COM OS ORGANIZADORES E INTEGRANTES DO MOVIMENTO COM URGENCIA.

FAVOR ENTRAR EM CONTATO NOS E-MAILS claudias.jordao@abril.com.br E claudia.jordao@uol.com.br ATE SEGUNDA-FEIRA 31 (DE PREFERENCIA PELA MANHA).

ASSIM EXPLICO MELHOR A MATERIA.

OBRIGADA

CLAUDIA JORDAO

Convidado

#461 Re: Re:

2011-10-30 22:22

#446: - Re:  

Mas é , com certeza .

Convidado

#462 Re: Re:

2011-10-30 22:54

#406: - Re:

Frédéric, boa tarde

Na data de hoje recebi ligação de uma reporter da revista VEJA Sra. Claudia Jordão , informando que fará uma reportagem sobre os aumentos abusivos da escolas de São Paulo , e gostaria de manter contato com os responsaveis pela petição , tenho todos os contatos da Sra Claudia Jordão ,  por gentileza me ligue , pois acredito que seria muito interessante que nossa petição aparecesse na midia , principalmente na reviste VEJA.

Obrigado

Mauricio de Oliveira

(011) 8584-1428

3501-9620

Convidado

#463 Re: Re: Re:

2011-10-30 23:04

#427: - Re: Re:

Boa tarde,

Entendo a revolta dos pais pelo aumento que o CVPS esta tentando  impor aos pais sem nenhuma negociação, tambem tenho 02 filhos no colegio , e meus 02 filhos acompanham o que esta sendo escrito neste forum de debates , e se mostraram extremamente preocupados em relação a algum boicote da feira de ciencias ou manhã cultural , pois ´so para terem uma ideia alem do investimento financeiro , tambem demandamos muito tempo para que a apresentação dos alunos fossem perfeitas e acredito que não podemos e não devemos fazer mehum boicote , pois não prejudicariamos o colegio e sim nossos filhos que certamente ficariam frustados com tal atitude . vamos manter o foco e lutar com todas as forças legais e cabiveis contra o aumento das mensalidades.

Obrigado a todos

Mauricio

Convidado

#464 Re:

2011-10-30 23:06

#445: -

Concordo com sua colocação , não vamos mudar o foco da petição .

Convidado

#465 Re:

2011-10-30 23:10

#440: -

Ola viviane, boa tarde

Obrigado pelo retorno estamos na duvida se colocamos nossa filha no curriculo B ou comercio exterior , fico feliz que sua fiha esteja gostando , temos até o mes de novembro para tomar a decisão em conjunto com nossa filha , meus filhos tambem irão expor nesta feira no proximo sabado e fui convocado a participar.

Muito Obrigado pelo retorno

Mauricio de Oliveira

Convidado

#466 Re: Re: Re:

2011-10-31 00:12

#455: - Re: Re: Se voce esta em busca de um numero menor de alunos por sala, procure o VÉRTICE, como seu problema não é o aumento de mensalidade, acho que nem por curiosidade vc deveria ter acessado este link que tem como unico objetivo ser contrario ao aumento abusivo que estão nos impondo.

Convidado

#467 Re: Re: Re: Re:

2011-10-31 00:52

#466: - Re: Re: Re:  

. Otima resposta , o ass unto aqui e resolver o aumento da Mensalidade e nao o número de alunos em sala , acho que a 455 nao entendeu o motivo da nossa luta e vem falar em pagar mais affff Patricia

Convidado

2011-10-31 01:01

Pessoal precisamos correr. E localizar o grupo que esta liderando para urgente contatar esta colega repórter da VEJA CLAUDIA JORDAO
Que esta nos procurando para fazer a matéria da próxima veja alguém já falou com ela ????

Convidado

#469 Re:

2011-10-31 01:42

Boa noite,

Ligaremos para Claudia da revista Veja amanhã de manhã.

Abraços,

Frédéric

Convidado

#470 Re: Re: Re:

2011-10-31 01:49

#462: - Re: Re:

Obrigado Mauricio. Entraremos em contato com ela amanhã de manhã. Qualquer coisa eu te ligo. Abçs. Frédéric

Convidado

#471 Re: Re: Re: Re:

2011-10-31 02:44

#470: - Re: Re: Re:  

Frederic,

Fui umas das mães que se empenhou em ajudar na "propaganda" da petição via internet. Engrosso as inúmeras opiniões que devemos , nesse momento, focar sobre o abusivo aumento da mensalidade acima da inflação. Somos participantes de  um país que busca o equilíbrio orçamentário. Devemos lembrar à escola que fazemos parte deste país e que ela própria cobra um consumo e gasto consciente.

Outros assuntos poderão ser tratados  com muita responsabilidade posteriormente. Devemos , sim , cobrar sempre da escola positivamente. Desagravos inconsequentes não ajudam neste momento. Acho inclusive que nos ultimos anos a escola está "tentando correr atrás de um grande prejuíso pedagógico".

Estou a disposição,inclusive já havia solicitado a diretoria , pessoalmente , uma associação de pais  ou que ao menos pudéssemos democraticamente fazer parte do conselho da Fundação.

Estou sempre a disposição,

Patricia - grpk@terra.com.br

Convidado

#472 números apresentados

2011-10-31 04:13

Para que seja possível fazer uma análise minimamente inteligente é necessário não só quebrar cada uma das linhas apresentadas em mais detalhes (por exemplo ter 2.1.Pessoal Docente separado pelo menos por nível ou por matéria), as justificativas para as variações de cada uma das linhas (no exemplo foi aumento de salário ou contratação de mais professores) e também ter os números do ano de 2010 que foram realmente auditados - precisamos entender porque "de repente" a escola teve prejuízo e não ter um número não fechado/auditado para 2011 e uma projeção para tapar um buraco que não sabemos nem se é real muito menos de onde veio.

Convidado

#473 Re: Re: Re: Re: Re:

2011-10-31 12:45

#471: - Re: Re: Re: Re:  

corrigindo prejuízo . Patricia

Convidado

2011-10-31 13:15

Nossos salários não sobem essa quantidade. Essa prática do colégio é abusiva.

Convidado

2011-10-31 14:33

Não devemos nos esquecer do pessoal de Valinhos, somos todos pais de alunos do CVPS. Sugiro que a comissão responsavel por SP ( Morumbi e Panambi) entre em contato com a comissão formada em Valinhos para coordenarem as ações.