Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.

Patricia

#401 Re:

2011-10-28 16:02

#380: - Concordo plenamente com vc, tenho uma filha que se formou ano passado pelo Porto, e um filho que está no 4o ano.

A diferença de ensino que minha filha recebeu no mesmo período em que meu filho está agora, foi muito diferente, a escola vem decaindo radicalmente ano, após ano...

Minha filha e seus amigos estão sentindo o reflexo disto este ano no cursinho, quanta coisa não foi ensinada, quanta coisa foi pulada...

Estou tentando uma vaga em outro colégio, mas como vc bem disse, o Porto nos informou sobre este aumento em uma data que nos deixa atados, tdas as escolas boas já fizeram seus testes de seleção...

Convidado

#402 Novas assinaturas

2011-10-28 16:23

Srs. Pais, continuem divulgando o site e colhendo novas assinaturas, pois no dia da reunião apresentaremos a diferença ao Porto.
Arthur

Convidado

2011-10-28 16:50

Bom Dia a todos , meu nome é Mauricio tenho 02 filhos no Porto que estudam na parte da manhã no ensino fundamenteal 5 ano e 8 ano respecitivamente, tenho acompanhado diversos comentarios sobre o ensino decadente do colegio Porto Seguro e se possivel gostaria de obter informação dos Srs. pais que tem alunos no ensino medio qual area que o ensino esta tão ruim ( COMERCIO EXTERIOR ; NORMAL ; CURRICULO B ) pois temos que tomar uma decisão em relação a nossa filha , que é uma aluna exemplar acima da media e começo a me preocupar e analisar se realmente vale a pena continuar insistindo com meus filhos no colegio , tambem tenho que comentar que acredito que acredito que o ensino no colegio tem melhorado e não piorado como tenho notado em alguns comentarios , pois acompanhamos o que minha filha aprendeu no 5 anos esta bem diferente do que meu filho esta aprendendo , e sinceramente espero que não esteja enganado.

Muito Obrigado
mauricio

Convidado

2011-10-28 17:02

Acho muito importante esta iniciativa, precisamos mostrar à direção do colégio que não somos escravos financeiros deles, pois a mensalidade já é altíssima e com este aumento fica totalmente abusivo, pois a qualidade do colégio não é o que eles acham que é nem justifica o aumento.

Convidado

2011-10-28 17:12

Vamos relembrar alguns trechos da Ação Educativa 2009-2010 , na página 8 , "Palavra do Presidente da Fundação", assinado pelo Sr. Alfried Plöger

..." Esta Fundação investiu na infra-estrutura e em muitos ajustes na dinâmica escolar. Até junho
de 2009, todas as salas de aula estarão equipadas com tecnologia multimídia de última
geração. Acrescentaram-se aulas na carga horária e investimentos no acompanhamento dos
alunos e professores, sem repasses para a mensalidade"...

... “Todos juntos” é a expressão de ordem. Vamos lá, seguindo todos na mesma direção".

Pena que a realidade de hoje seja muito diferente do que foi dito no passado (recente)...

Convidado

#406 Re:

2011-10-28 17:52

#403: -

Mauricio,

Nesta petição o que queremos e que o aumento seja conforme a inflação e não um aumento ABUSIVO de 3 vezes a inflação do período no Brasil!

Frédéric

Convidado

2011-10-28 18:51

uma excelente iniciativa contra o aumento de preço abusivo!

Convidado

2011-10-28 19:20

STATUS PRÓXIMOS PASSOS2011-10-28 17:55Pessoal, seguindo nossa programacao, hoje cedo protocolamos junto à Direção Geral do CVPS a carta de manifesto e a lista de assinaturas. Na próxima semana teremos a reunião com a diretora geral e o diretor financeiro.
Em breve criaremos um novo canal de comunicação para facilitar a atualização dos acontecimentos sobre a petição, combinarmos as próximas ações, discutirmos outros temas além do aumento. Enquanto isso vamos continuar com este.
Um abraço
Rodrigo

Convidado

2011-10-28 20:44

Será que estamos pagando pelo desfalque provocado em 2009 pelo Sr. Júlio César Afonso Cuginotti, ex-tesoureiro da Fundação que roubou mais de meio milhão de reais?????

Convidado

#410 Re:

2011-10-28 21:12

#409: -  

Meu Deus ....

Após a confirmação da prisão pelo TJ-SP, Cuginotti teria fugido para a Itália e voltado somente em 2006, após conseguir um Habeas Corpus no STJ. Ao retornar, assumiu a função de gerente jurídico da Fundação Visconde de Porto Seguro, mantenedora do Colégio Visconde de Porto Seguro, conhecida escola tradicional de São Paulo.

Link: http://www.conjur.com.br/2009-jun-29/ex-juiz-condenado-usar-dinheiro-prefeitura-proveito-proprio

Convidado

2011-10-28 21:15

500.000 reais / 11.000 alunos será 45 reais por alunos a mais. Isso e nada.

O valor e bem maior do que isso. Com 11% de aumento acima da inflação, o orçamento do colégio (as 3 unidades) deveria aumentar de mais de 25 milhões de Reais no ano (1.800 em media para as mensalidades *12 meses *11.000 alunos *11% de aumento acima da inflação) !!!!! Não sei aonde eles enfiam todo esse dinheiro!!!! e uma vergonha

Convidado

#412 Re: Re:

2011-10-28 21:56

#406: - Re:

Frédéric, boa tarde

Primeiro gostaria de parabeniza-lo e os demais colegas que tiveram a brilhante ideia da petição e com a mesma  formou-se uma  união sem precedentes dos pais do CVPS, tendo em vista que nunca houve nada parecido. Informo que assinei a petição e sou totalmente contra o aumento abusivo de 2012  e ciente de todos os aumentos que nos ultimos 5 anos foram bem acima da inflação. Como creditei ao colegio a plena educação de meus filhos e vejo uma grande parte dos pais neste forum de debate informando sobre a ma qualidade do ensino medio do CVPS , fico extreamente preocupado e analisando friamente ao inves de discutir com o colegio uma redução na mensalidade que é o foco de nossa petição( desculpe tomei a liberdade de acolhe-la como minha tambem), penso seriamente em procurar outro colegio que realmente atenda as minhas expectativas como Pai. Desta forma postei a mensagem no intuito de obter mais informações sobre o ensino medio do CVPS. Não obstante independente da petição protocolarei uma reclamação formal no procon e tambem no Mec afim de colocar minha indignação referente aos aumentos praticados pelo CVSP. Se possivel for, em epoca oportuna gostaria de fazer parte da reunião com a diretoria do CVPS , pois já fiz uma reunião induvidual (2a. feira) que alem de mostra-se infrutifera, fui informado que o colegio estava equiparando sua mensalidade com os 10 maiores e melhores colegios de São Paulo, fora os investimentos em segurança e Mão de Obra, ( parece até brincadeira este tipo de retorno que obtive.)

Agradeço a atenção e estarei junto nesta empreitada independente dos resultados , estando ou não meus filhos no colegio no ano de 2012.

Mauricio de Oliveira

(011) 8584-1428

Thiago Cabral

#413 Re: Re: Re:

2011-10-28 22:26

#50: - Re: Re:

Prezados.

O MEC não fiscaliza Instituições de Ensino fundamental/médiao. É o Estado. Infelizmente, tarta-se de uma Instituição privada. A questão não é acadêmica e sim econômica.

Convidado

#414 Re: Re:

2011-10-28 22:36

#410: - Re:

NOSSA! O COLEGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO TA PARECIDISSIMO COM BRASILIA!

Convidado

#415 Re: Re: Re:

2011-10-28 22:45

#412: - Re: Re:

Mauricio, essa Petiçao é sua sim, assim como é de todos os pais que tem seus filhos matriculados no Porto e que a assinaram! é essa a grande força da Petiçao, que sem as mais de 1500 assinaturas, nao seria de muita valia; estamos todos juntos e unidos fortemente, atras de um mesmo objetivo!

obrigada a todos.

Juliana

Convidado

#416 Re: Re: Re: Re:

2011-10-28 22:46

Convidado

2011-10-28 22:47

Thiago seria válido acionarmos o Ministério Público para as providências cabíveis?

Convidado

#418 Re: Re: Re: traduccão alemão

2011-10-28 22:54

Convidado

2011-10-28 23:33

PARABÈNS PELA INICIATIVA. DEVERÌAMOS ter um grupo, ou algum meio de comunicação com o qual pudéssemos "conversar" com mais frequencia. Fazer um Blog, site ou portal. Não Sei. Mas é um começo de uma história...
Gabi

#420 Re: Re: Re: Re:

2011-10-28 23:34

#415: - Re: Re: Re:  

Juliana,

Por favor, conte comigo!

Obrigada

Gabriela

Convidado

#421 Re: Re: Susane, estou na mesma situação, devo fazer a matrícula ou tenho que aguardar?

2011-10-29 00:06

#374: - Re: Susane, estou na mesma situação, devo fazer a matrícula ou tenho que aguardar?  

Com relação à nova matrícula já foram pedindo um cheque. Agi um pouco instintivamente: respondi que não concordava e que com todo impasse sobre o reajuste que estava ocorrendo não deixaria o cheque. O rapaz da Tesouraria logo mudou o tom para bem "mansinho", disse que eles também se surpreenderam com o aumento e logo se prontificou a enviar o boleto com a mensalidade de Janeiro com vencimento para 15 de Janeiro e que assim o Pequeno já estaria matriculado e, em caso de qualquer mudança no valor da mensalidade, o boleto seria substituido. Resumo da ópera: acho que o pessoal do Colégio está assustado. A seguir cenas do próximo capítulo....

Convidado

2011-10-29 00:14

Solicitem matérias na mídia :
consumidor.estado@grupoestado.com.br
vejasp@abril.com.br

Convidado

2011-10-29 00:21

Meu maior arrependimento na vida é não ter tirado minha filha antes de iniciar o Ensino Médio.
Infelizmente agora , no segundo ano , ela sabe bem como é uma escola pública ... Tenho certeza de que não há grandes diferenças...desculpem...nas escolas públicas os professores são mais educados , falam menos palavrões e não gritam tanto. Talvez dêem uma aula com qualidade,pelo menos às vezes !

Convidado

#424 Re: Re: Re:

2011-10-29 00:22

#372: - Re: Re:

Thiago, estou tentando contato com você... pode me contatar?

pretola@hotmail.com

obrigado, rodrigo

Convidado

#425 Re:

2011-10-29 00:53