Petição contraria ao desfile "Adoção na passarela" em Cuiabá

Comentários

#801

Não se pode expor uma criança a ser tratada como mercadoria. Parece o tempo da escravidão. A OAB jamais poderia se prestar um papel deste.

(Ponta Grossa, 2019-05-23)

#802

Por não concordar e estar indignada com o evento arbitrário. ABSURDO

(Rondonopolis , 2019-05-23)

#809

Isso é uma falta de respeito com as crianças e adolescentes que já tiveram seus direitos violados e estão sendo revitimizados e expostos publicamente.Triste e repudiante.

(Manaus, 2019-05-23)

#810

Porque Abomino a " Coisificação " da Criança!

(Ivaiporã , 2019-05-23)

#812

Porque crianças não são mercadorias.

(Cuiabá, 2019-05-23)

#813

Iniciativa absurda! Crianças não são mercadorias.

(Recife, 2019-05-23)

#814

Porque seres humanos não estão a venda.

(Varzea Grande, 2019-05-23)

#816

Viola o superior interesse da criança e do adolescente e o coloca como mercadoria.

(Foz do Iguaçu, 2019-05-23)

#822

Um horror, uma vergonha expor crianças dessa forma.

(Maringá , 2019-05-23)

#827

Porque isso eh deplorável, façam outros tipos de campanha, mas expor essas crianças ao ridículo, eh demais. E, caso não seja adotadas, rejeição duas vezes neh ? PelamordeDeus, revejam essa atitude grotesca de vocês

(Cuiaba, 2019-05-23)

#829

Eu acho um absurdo o q aconteceu e com isso queira a Deus q não volte acontecer de expor crianças não se importando com o psicológico delas se não forem adotadas...

(Cuiaba, 2019-05-23)

#834

Sou psicóloga judiciária e entendo que tal estratégia é equivocada. O melhor interesse das crianças e adolescentes não estão contemplados pois tal exposição fere sua dignidade.

(São Paulo, 2019-05-23)

#837

Seres humanos não podem ser expostos como mercadorias. Além disso, há que se levar em conta a situação emocionl, especialmente de quem não for escolhido/a.

(Campo Grande, 2019-05-23)

#838

A adoção não é a unica solução para os problemas das crianças sem família. A expectativa delas num ambiente como este é muito prejudicial e preocupante

(Porto Alegre , 2019-05-23)

#840

A realização de eventos como esse colocam as crianças em situação de exposição danosa, quase mercadológica.
Provavelmente contribui com a sensação de abandono e rejeição.

(Paiçandu, 2019-05-23)

#842

Crianças não são objetos de leilão

(São Paulo, 2019-05-23)

#846

Não sei nem como descrever a minha indignação diante desse crime

(Angra dos Reis , 2019-05-23)

#847

Gostaria de acabar com essa prática.

(Sao Paulo, 2019-05-23)

#848

Violação de direitos dessas crianças, abuso.

(São José dos Campos , 2019-05-23)

#852

É uma afronta a Proteção Integral. Opção adotada pelo Brasil, no artigo 227 da Construção Federal Brasileira

(São Paulo, 2019-05-23)

#853

Porque, não concordo com essa procedimento. Acho que é uma açao muito derespeitosa e Vergonhasa com as crianças e adolescentes que estão em adoção.

(Sonora, 2019-05-23)

#856

Sou contra a exposição de vulnerável

(São Paulo, 2019-05-23)

#860

Criança em situação de adoção deve ser tratada com todo o respeito e dignidade e as pessoas interessadas em adotar devem procurar os meios legais para fazê-lo. Não é admissível tratar crianças como mercadoria. Campanhas de sensibilização para ampliar as adoções tardias podem ser feitas de inúmeras outras formas.

(Matinhos, 2019-05-23)

#866

Contra essa exposição de criança dessa forma

(Cuiabá , 2019-05-23)

#867

Absurdo, isso expõe a criança, existe outras formas que podem ser realizadas essas não compactuo

(Chapada dos Guimarães , 2019-05-23)

#868

A adoção só é possível a partir de um movimento interno do indivíduo que adota, munido de profunda empatia, e decisão consciente e responsável de amar e proteger um ser humano dependente e indefeso. Quem expõe crianças não entende o que é adoção.

(Belo Horizonte, 2019-05-23)

#871

Não apoio esse desfile.... Da impressão que as crianças são mercadorias...

(Cuiabá, 2019-05-23)

#873

Um absurdo criminoso expor crianças de forma objetal e banal, como mercadorias...

(Cuiabá, 2019-05-23)

#880

Axo uma pura falta de respeito ,aí da mais sendo crianças.

(São paulo, 2019-05-23)

#881

É uma vergonha um país que já era pra ser desenvolvido em ambos aspectos adotar práticas nazistas.
São pessoas e não mercadorias, possuem almas e não plástico como um brinquedo!

(Rio de Janeiro, 2019-05-23)

#885

Acheinum verdadeiro absurdo! Falta de respeito com às crianças.

(Janauba, 2019-05-23)

#886

Não concordo com esses tipos de coisas...

(Cuiabá , 2019-05-23)

#888

Barbaridade! Isso lembra os desfiles de escravos! Respeitem as crianças, elas merecem amor, não serem adotadas em feiras publicas!

(São Paulo, 2019-05-23)

#890

Indignação frente à exposição de meninas para adoção ferindo o Estatuto d Criança e do Adolescente.

(São Paulo , 2019-05-23)

#892

Sou contra, é um retrocesso. Criança não é mercadoria para ser exposta e depois ser escolhida ou não.

(Sinop, 2019-05-23)

#893

Absurdo total. As crianças não são mercadoria para serem expostas.

(Rio de Janeiro , 2019-05-23)

#894

Porque é inadmissível em pleno século 21 ainda termos atitudes tão medievais e desumanas.
Basta!

(Arujá, 2019-05-23)

#898

Acho um absurdo essa exposição das crianças.

(Cuiabá, 2019-05-23)

#899

Não concordo. Sou estudante de Serviço Social.

(Santa Luzia , 2019-05-23)

#906

Discordo totalmente, além de infringiro ECA, com a iniciativa de expor crianças com este intuito (adoção) e cujos adultos 'responsáveis' por eles acreditam ser esta uma excelente ideia.

(Juiz de Fora/MG, 2019-05-23)

#907

Por acreditar que para adoção não se pode ver estereótipos que uma pessoa não pode ser exposta dessa maneira ,Estamos no século XXI e atitudes como essa precisam ser combatidas! Adoção por amor

(Cuiabá , 2019-05-23)

#908

Acho um absurdo exporem crianças dessa maneira para serem adotadas.

(São Paulo , 2019-05-23)

#910

Crianças (VIDA) não é mercadoria para ser exposta em desfile, cardápios ou vitrines de loja .... quem de fato tem interesse sabe onde procurar .... quem quer ajudar faça campanhas de conscientização e exponha crianças que já foram e são tão feridas pela ... à mais um trauma , sim pois senão for adotada pode pensar e criar milhões de pensamentos e reações negativas pra sim, além dos que já tem!

(Cuiaba , 2019-05-23)

#913

Expõe as crianças como mercadoria horrível

(Maringa, 2019-05-23)

#915

Sou contra a essa prática.

(Londrina, 2019-05-23)

#916

sou contra acho desnecessário essa exposição das crianças.

(Itiquira, 2019-05-23)

#924

Um absurdo a exposição pública dessas crianças.

(Rondonopolis, 2019-05-23)

#925

Estou indignada com mais um retrocesso em nossa sociedade, voltamos ao século XIX? Em que se exponham escravos para comercialização?

(Cuiabá, 2019-05-23)

#926

É um absurdo e grande descaso! Uma afronta ao ECA. As crianças terem que passar por essa humilhação para serem adotadas!

(São Paulo, 2019-05-23)

#927

É um absurdo

(Cuiabá, 2019-05-23)

#930

Sou contrária por está objetificando as crianças e adolescentes.
Criança não são objetos de consumo.
Adoção vai muito além, requer a inclusão de um novo membro familiar, no quais os responsáveis deve cuidar, amar e proteger a criança ou adolescente que venha adotar.
A adoção é uma decisão que envolve sentimentos, e que vai muito além da exposição de criança como se fosse objetos na vitrine que poderão despertar desejo ou não em alguém.

(RONDONÓPOLIS, 2019-05-23)

#933

As crianças não devem ser tratadas como mercadorias e sim como seres que já estão passando por sofrimentos emocionais, sem terem que se sujeitar a esse tipo de evento.

(Cuiabá , 2019-05-23)

#943

É absurdo e fera as leis de preservação dos direitos da criança e do adolescente.

(Cuiabá, 2019-05-23)

#947

É um absurdo e falta de bom senso.

(São Paulo, 2019-05-23)

#950

Esse desfile é um absurdo, racista , colonial e violento. Um violação dos direitos humanos, dos direitos das crianças e adolescentes.

(Campo Grande, 2019-05-23)

#953

Me sensibilizei com as crianças que serão expostas e não escolhidas. Já se sabe quem será rejeitada.

(São Paulo , 2019-05-23)

#956

Acho um absurdo expor as crianças dessa maneira

(São Paulo , 2019-05-23)

#960

Crianças não são mercadoria.

(Campo Grande, 2019-05-23)

#964

É um absurdo expor as crianças dessa forma. Nos remete ao tempo da escravatura.

(Cornélio Procópio, 2019-05-23)

#965

Achei um absurdo isso!

(Guaíba, 2019-05-23)

#968

Direito violados de crianças e adolescentes. Função do Estado é de proteção integral e não exposição, isso chegar ser um crime.

(São Paulo, 2019-05-23)

#972

Porque esse procedimento expõe as crianças a situação de humilhação, vexatória, contrariando o respeito ao ser humano. Não são objetos a serem exposto para aquisição em passarela ou leilão

(Cuiabá, 2019-05-23)

#973

Pela implantação imediata do Programa Familia Acolhedora!

(Cuiabá, 2019-05-23)

#974

Fere os direitos de crianças e adolescentes.

(São Paulo, 2019-05-23)

#975

Quero uma atitude mais humanas com as crianças que ja nao têm oa pais para ampara-las.

(São Paulo, 2019-05-23)

#977

Isso é revoltante, e não pode acontecer mais.As crianças precisam serem poupadas dessa exposição do mal!

(Sao José do Rio Preto, 2019-05-23)

#979

Absurda esta exposicão mercantil de crianças vulneráveis pela situação de estarem abrigadas

(São José do Rio Preto, 2019-05-23)

#986

Considero um absurdo essa prática.

(São Paulo, 2019-05-23)

#987

Sou contra a exposição das crianças!

(Nova Mutum , 2019-05-23)

#989

Sou contrária à exposição de crianças para adoção em local público. Tais crianças não são objetos vendáveis no mercado e nem tampouco escravos.

(Cuiabá /MT, 2019-05-23)

#997

Estou assinado a petição, pois, o evento intitulado "Adoção na Passarela, expõe crianças e adolescentes a situação vexatória e fere os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), artigo 18, e dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

(Barra do Garças, 2019-05-23)

#1000

Achei um absurdo essa "ação "

(Cuiabá , 2019-05-23)