Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012
Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.
Rosana |
#776 Re: Re: Re: Re: Re:2011-11-09 23:51Meu nome é Rosana, não retiro uma palavra do que eu disse, e seus 5% estão bastante equivocados, ainda mais em se tratando de são paulo como eu escrevi anteriormente. Não tenho inveja alguma de vc pelo seu dinheiro, pelo seu tom tenho certeza que sou mais feliz, leve e realizada o que é muitíssimo mais importante do q minha conta bancaria. Se cuido da minha casa e das minhas filhas é porque optei por isso e agradeço a Deus todos os dias por ter a oportunidade de ve-las se desenvolver, afinal foi por isso que escolhi te-las. Tenho pena de alguem que precisou me agredir para defender seus pensamentos, infelismente vc talves não tenha entendido minha mensagem. Utilizo o fb como milhares de pessoas no mundo e tbem olho pela janela e para o próximo sempre. Estamos aqui lutando por um aumento justo para continuidade de nossos filhos no colégio, não concordar não é sinonimo de não poder pagar, e a consciencia do coletivo fala mais alto que o individual. Para aqueles que não ligam a mínima para o aumento como é o seu caso e o caso do senhor a quem respondi continuo afirmando que não deveriam estar criando polemica aqui, porque os pais deste canal e tbem no fb se reuniram com o proposito de união. Entreguem seus contratos e sejam felizes. Agradeço a oportunidade de trocar idéia com vcs todos, não me canso de agradecer ao líderes desse movimento e me sinto na obrigação de me desculpar pela resposta ao meu comentário, infelismente educação tbem não se compra com dinheiro. um abraço |
Patricia chede |
#777 Re: Re: Re: Re: Re: Re:2011-11-10 00:03#776: Rosana - Re: Re: Re: Re: Re: Mais uma vez otima resposta Rosana estou com vc. |
Convidado |
#778 Ressalva no Contrato2011-11-10 00:48Pessoal, amanhã é o dia fatídico de entregarmos os contratos. Afinal, devemos escrever de próprio punho a ressalva disponibilizada no site por nosso moderador ou esta escrita invalida o contrato. O que fazer, ajudem! |
Convidado |
#779 Re: Ressalva no Contrato2011-11-10 01:12Prezado pai/mãe. Nós consultamos vários advogados também pais de alunos, e a opinião geral é de que esta escrita não invalida o contrato. No início, o Colégio não estava aceitando receber os contratos com esta ressalva. Depois, ao ver que MUITOS pais aderiram ao movimento, resolveram aceitar. É nossa força sendo percebida pelo Porto. Apenas outra informação : no contrato deste ano, observe que há uma cláusula permitindo ao Porto usar a imagem dos alunos tanto internamente quanto externamente. Muitos pais não concordaram com esta cláusula, e a riscaram no contrato. Boa sorte ! |
Convidado |
#780 Re: Re: Ressalva no Contrato2011-11-10 01:17#779: - Re: Ressalva no Contrato Muito obrigado! Mais uma coisa, devo protocolar o contrato na tesouraria ou basta meu filho entregar para a professora? |
Convidado |
#781 Re: Re: Ressalva no Contrato2011-11-10 01:19#779: - Re: Ressalva no Contrato Esta escrita/ressalva no contrato tbém vale para os contratos do Portinho? |
Convidado |
#782 Re: Re: Re: Ressalva no Contrato2011-11-10 01:30#780: - Re: Re: Ressalva no Contrato Basta entregar o contrato ( também vale para o Portinho ). Sou da unidade Valinhos, e aqui o Diretor Administrativo, Sr. Fred Tini, tem respondido em vários e-mails que podemos entregar os contratos até 17/11. Mas não temos aquele "famoso" e-mail oficial. Vocês poderiam perguntar aí em SP. Devo dizer que toda a situação está muito confusa. O Porto certamente não esperava uma reação tão forte por parte dos pais, indignados pelos reajustes absurdos. Uma pena que o Porto tenha encerrado o diálogo... Um obrigado ! |
Convidado |
#783 Re: Re: Re: Re: Ressalva no Contrato2011-11-10 01:36#782: - Re: Re: Re: Ressalva no Contrato Agradeço a resposta e ajuda! Vou escrever em ambos os contratos. |
Convidado |
#7842011-11-10 03:10PESSOAL , O CONTRATO ESTÁ COM A DATA DE 11 DE OUTUBRO , NÃO NOVEMBRO !! |
Patricia chede |
#785 Observações (rasuras ) no contrato2011-11-10 14:07Pessoal queria fazer um alerta a todos , nao tenham receio de escrever no proprio contrato , isso è um contrato de adesão totalmente imposto pelo colegio , contrato de adesão trata-se de contrato já estabelecido, a vontade já esta deliberada de forma a atender, freqüentemente, a parte interessada , que estabelece sua vontade sem consultar a parte contraria, que aceita o estabelecido sem os debates preliminaries. Isso da raiva pois a clausula de imagem foi imposta , por isso fiz questao de riscar e escrever minhas observações . Como disse meu pai esse tipo de contrato é uma palhaçada e pode ser contestado , porque assinar um documento que vc nao concorda, ? Refaçam , nao querem ? Otimo aceitem com as minhas observações. Bjs e estamos juntos nessa |
Convidado |
#786 JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA!2011-11-10 14:24 |
Convidado |
#787 Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA!2011-11-10 14:40#786: - JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA! Vamos tomar cuidado!!! Aqui diz "José Luiz Aliperti" e não "José Luiz Aliperti Jr" (que é diretor do Porto). E..........mesmo que fosse a mesma pessoa, não quer dizer que os imóveis (ou o dinheiro) sejam de origem ilícita.
Quem colocou a matéria aqui...não gostaria também de compartilhar conosco o seu Imposto de Renda?
|
Convidado |
#788 Re: Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA!2011-11-10 15:07#787: - Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA! Com certeza a origem é lícita! Se não fosse, a pessoa não se exporia assim em uma entrevista que presume-se seja voluntária, a uma revista conceituada e de grande circulação, e cuja matéria fica à disposição na internet. E esse também não é o foco da nossa discussão. Seria ótimo acabar com o anonimato das pessoas que participam deste fórum de discussão. Não é possível limitar as intervenções apenas com quem se cadastra para isso? Com certeza o andamento dos assuntos seria bem mais produtivo. |
Patricia chede |
#789 Re: Re: Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA!2011-11-10 15:28#788: - Re: Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA! Concordo e acho que todos aqui deveriam se Identificar e assumir oque fala. |
Convidado |
#7902011-11-10 16:00Segue o que escrevi na ultima pagina do contrato: REFERENTE A CLAUSULA XIV Discordamos da cláusula XIV, E NÃO AUTORIZAMOS sem a previa autorização por escrito , após analise do material e seu destino, a veiculação da imagem de nossa filha em qualquer mídia (escrita, visual, etc.) interna e/ou externa para quaisquer fins. REFERENTE AOS VALORES CONTRATADOS Tendo em vista a necessidade de respeitar o prazo para efetuar a matrícula para o ano letivo de 2012, venho, pelo presente, ressalvar o direito de revisão dos valores das mensalidades contratadas nesta data, uma vez que não houve pronunciamento oficial da escola sobre o aumento proposto para o ano letivo de 2012, com o qual aproveito para reiterar minha discordância e me reservo o direito de vir a pleitear sua revisão em juízo, através de ação individual ou coletiva. |
Convidado |
#791 Insisto no assunto - Delegacia de Ensino2011-11-10 16:01Insisto que liguem e escutem a pessoa abaixo |
Convidado |
#792 Ré 736 e 7592011-11-10 17:10Muito inteligente as observações do 736 e 759! Concordo plenamente,! |
Convidado |
#793 DÚVIDA !2011-11-10 17:22Alguém saberia me dizer se a veiculação da imagem de nossos filhos no Anuário de 2011 que já deve estar pronto e provavelmente distribuído (termos que pagar !!!!) nas próximas semanas está autorizada pelos pais. Se está, será que todos os pais sabiam desta "autorização" ou que a concedemos conhecendo, ou seja, sabendo que a estávamos concedendo (transparência contratual) ? Obrigado ! |
Convidado |
#794 Re: Ré 736 e 7592011-11-10 17:56Tem muita gente aqui (e aqui me incluo) que não conhece a Disney, criou seus filhos sem babás ou motoristas e tenta dar para eles uma boa condição de ensino a custa de muito trabalho. Estou participando desta Petição porque considero que o Colégio está fazendo uma injustiça. Não acho certo aumentar 20 ou 23% e eu não receber nem a metade desse percentual no meu salário. |
Convidado |
#795 7762011-11-10 18:32INFELIZMENTE é com Z |
Convidado |
#796 Caros e inteligentes amigos2011-11-10 18:43Caros e inteligentes amigos, para mim fica absolutamente claro que este espaço foi criado com um único objetivo específico: não permitir que a diretoria da escola aumente os valores das mensalidades, em percentuais que superam em muito a inflação do período, e de forma repetida e contínua, principalmente desde o ano passado. Por que? Porque além de termos que adaptar de forma agressiva nosso orçamento familiar, ao longo dos anos, o Porto Seguro se tornaria uma escola extremamente elitista e muito diferente da instituição de ensino que nos foi apresentada há alguns anos, quando a escolhemos para os nossos filhos. Portanto, este não é um espaço para discutir quem é contra ou a favor dos aumentos. Todos que aqui colaboram com essa discussão, deveriam ser contra o aumento e a favor de uma solução, debatendo exclusivamente quais são as melhores formas de abordarmos nosso problema. Os que são a favor dos aumentos, têm todo o nosso respeito, e todo o direito de não participar deste movimento. Criem uma petição a favor da elitização extrema da escola, e busquem adeptos. Não nos intrometeremos no que vocês falam ou pensam. Pelo menos não no espaço de vocês. Há um grupo dos "Pais do Porto" no Facebook, onde não há o foco exclusivo para o nosso tema, e lá o contraditório e as diferenças de opiniões são livres e bem-vindas. Por fim, só posso concluir que quem nos critica nesta demanda, aqui, no nosso espaço, só pode ser alguém envolvido nas decisões que estão resultando nesse aumento de valores das mensalidades, sem critério e irresponsável. Se estiver enganado, por favor, você que é contra o nosso movimento, cadastre-se no Facebook, grupo dos "Pais do Porto", expresse lá suas opiniões, não de forma anônima, e, em outras palavras: vá procurar a sua turma! |
Convidado |
#7972011-11-10 19:14Não concordo com o percentual de aumento para a mensalidade de 2012. Na minha opinião um valor muito além da inflação. Não tem justificativa. |
Patricia chede |
#798 Re: 7762011-11-10 19:14me desculpem os outros mas nao tem como nao criticar como vc é babaca e ridiculo de vim criticar uma digitaçao um erro ortografico, QUEREM saber estou de Saco cheio desses anonimos vcs nao sao nem homens para mostrar a cara ! EStao aqui para tumultuar e nao ajudar vao ver se a baba esta cuidando direito de seus filhos , se o motoristo abasteceu o carro, se a passagem para Orlando esta cara........ SEJA HOMEM E MOSTRE A CARA |
CIÇA |
#799 Re: Caros e inteligentes amigos2011-11-10 19:18#796: - Caros e inteligentes amigos "Concordo plenamente com o texto 796. Respeitamos todas as opiniões, no entanto este forum destina-se somente aqueles que não concordam com o AUMENTO DA MENSALIDADE, pelos inumeros motivos ora expostos. Assim solicitamos com toda gentileza possivel, que aqueles que não são adeptos a este movimento, criem um espaço proprio para manifestar suas opiniões, que com certeza será respeitado." E vamos parar com essas discussões"pessoais" que não levam a nada. Nosso foco é o criterio utilizado para o aumento da mensalidade. Vamos nos unir. "
|
Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)
2011-11-10 19:23- Date of removal: 2011-11-10
- Motivo da remoção:
|
Quer mudar alguma coisa?
A mudança não acontece se ficar calado. O autor desta petição decidiu agir e fazer ouvir a sua voz. Vai fazer o mesmo? Dê início a um movimento social criando uma petição.
Comece a sua própria petiçãoOutras petições que poderão interessar-lhe
PL para salvar o direito dos Amapaenses e Marajoaras de ingressarem ao Ensino Superior Público
1982 Criada em: 2025-02-12
BLACKPINK come to Brasil!
1109 Criada em: 2025-02-25
ABAIXO-ASSINADO CONTRA O FECHAMENTO DA ARENA DA JUVENTUDE
802 Criada em: 2025-02-26
Pela retomada da Maestra Katarine como maestra titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia
1168 Criada em: 2025-02-04
Exija Justiça: Renúncia de Fábio Marcondes e Fim do Racismo em Rio Preto
506 Criada em: 2025-02-24
PETIÇÃO PÚBLICA: JUSTIÇA ENERGÉTICA – EXIGIMOS MUDANÇAS NA LIGHT!
493 Criada em: 2025-02-11
IPTU ABUSIVO - REVOGAÇÃO DA LEI
415 Criada em: 2025-02-24
RECONHECIMENTO DA SÉ IMPEDIDA DE BENEDITO XVI E CONVOCAÇÃO DO CONCLAVE
18435 Criada em: 2023-10-23
Em defesa do nosso Túnel Verde
247 Criada em: 2025-02-19
PETIÇÃO PÚBLICA: Pelo Restabelecimento da Gratificação dos Servidores da Saúde de Guarabira!
236 Criada em: 2025-02-12
Reconsideração do interdito do (Quiosque do Vitalino)
909 Criada em: 2025-02-03
LUCAS FOR ACE IN ONE PIECE LIVE ACTION
21706 Criada em: 2023-09-23
Manifesto em apoio à carta para o Presidente da República, Sr. Inácio Lula da Silva.
144 Criada em: 2025-02-23
Contra a proibição de música na Av Paulista
2181 Criada em: 2025-02-02
Melhoria nas escolas de Piracicaba - 2025
206 Criada em: 2025-02-05
ABAIXO- ASSINADO POR MELHORIAS NA EMEF CASTELO BRANCO
156 Criada em: 2024-12-10
Registro do Ofício de Tacacazeira como Patrimônio Cultural do Brasil
1100 Criada em: 2024-09-28
CORAGEM E FORÇA PARA REELEGER LULA! ARILSON PRESIDENTE
115 Criada em: 2025-03-01
Cassação Vereador do Vereador Kenny Rogers Goncalves Anacleto envolvido em acidente trágico no Jordão
1611 Criada em: 2024-12-25
Adoçao de um Caozinho para o Rogério
107 Criada em: 2025-02-25