Educação Física No Ensino Médio

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Educação Física No Ensino Médio.


Convidado

#4501

2016-09-23 03:23

Isso é ridiculo, querem acabar com uma disciplina tão importante quanto as outras e uma disciplina que faz bem para a saúde e mente de todos nós, uma disciplina que atende todas as grades curriculares e está presente em tempos reais e abrange qualquer assunto de nossa realidade. Chega!!!! Não podemos permitir esse absurdo!!!!!


Convidado

#4502

2016-09-23 03:23

Muito obrigado por está defendendo essa categoria. Os professores de educação física merece respeito.

Convidado

#4503

2016-09-23 03:23

É importante a educação física na escola! É fundamental na qualidade de vida do aluno!

Convidado

#4504

2016-09-23 03:24

Tirar Cultura, entretenimento.
Desemprego de mais professores.

Convidado

#4505

2016-09-23 03:24

Sou acadêmica do Curso de Educação Física. É obviamente quando eu me formar vou precisar dar aula, seja no Ensino Infantil, Ensino Médio ou Ensino Fundamental.
Os alunos passam a semana toda estudando Humanas e Exatas, quando chega o dia da Educação Física eles querem brincar, jogar bola,Volei,basquete etc...
Não concordo com a retirada da Educação Física das escolas.

Convidado

#4506

2016-09-23 03:24

Sou professor é ridículo num país que o esporte muda vidas agora ser uma matéria sem importância.

Convidado

#4507

2016-09-23 03:24

Acredito na educação principalmente na educação física por que ela é único meio de proporcionar qualidade de vida ao ser humano tanto cognitivo como intelectual e afetivo sua dimensão e além da sala aula mas para vida

Convidado

#4508

2016-09-23 03:24

Safado! 


Convidado

#4509

2016-09-23 03:24

Isso aí vamos a luta!

Convidado

#4510

2016-09-23 03:24

Pela falta de respeito com os profissionais de educação física e por um péssimo modelo de educação que querem implantar em nosso país.

Convidado

#4511

2016-09-23 03:24

Sensibilidade ao que está acontecendo em nosso país.

Convidado

#4512

2016-09-23 03:24

Acredito que o governo têm que se preocupar em melhorar o ensino atraves de salários dignos aos professores e dando condições para que os mesmos se desenvolvam e aprimorem seus conhecimentos através de cursos. E não retirando disciplinas que auxiliam no desenvolvimento criativo e saudável dos alunos que hoje estão alienados a tecnologia, como a internet, jogos e mídias sociais.

Convidado

#4513

2016-09-23 03:24

Isso é ridículo o que querem fazer com o ensino médio. Temos que imitar o que é bom, os países de primeiro mundo além dessa disciplinas eles ainda estudam sua constituição coisa que muitos brasileiros nem sabem que tem uma

Convidado

#4514

2016-09-23 03:24

Minha irmã é recém formada em educação física,o sonho dela é dar aula ,ela se esforçou ao máximo para realiza-lo e quando conseguiu,não pode exercer a função de professora de Educação física uma profissão a qual ela se dedicou tanto.

Convidado

#4515

2016-09-23 03:25

Decepção total.

Convidado

#4516

2016-09-23 03:25

Sou professora e sei o valor fundamental para os alunos dessas matérias incluídas no currículo escolar...

Convidado

#4517

2016-09-23 03:25

Sou um profissional de educação física e não aceito esse desmerecimento na minha profissão é de outros muitos.

Convidado

#4518

2016-09-23 03:25

É uma vergonha um país que a pouco sediou uma olimpíadas e uma paraolimpíadas não dá o devido valor aos esportes, as atividades físicas. Todas as disciplinas são importantes, sem dúvida, mas são nas aulas de educação física que expressamos nossa cultura corporal, aprendemos a incluir , podemos aprender brincando, criando autonomia, dialogando, mediando... problematizando. Enfim, a educação física não pode ficar de fora da formação integral do cidadão.

Convidado

#4519

2016-09-23 03:25

Educação Física é tão importante ou até mesmo mais importante do que outras matérias!!! Educação Física escolar é uma forma de mostrar que cuidar do corpo é ter mais saúde e mais vida!!!

Convidado

#4520 PETIÇÃO - DIGO NÃO A RETIRADA DA DISCIPLINA : EDUCAÇÃO FÍSICA

2016-09-23 03:25

Um absurdo abolir qualquer tipo de matéria em qualquer nível de escolaridade,ainda mais nos tempos de hoje que o ensino já vem ficando fracp já alguns anos,e querem piorar ainda mais fazendo isso.Na minha época,em escola pública,tive aula de artes cênicas(Teatro) e música,agora até o básico do básico querem tirar nas escolas.Que eu sabia que eles lá no poder sempre quis deixar o povo burro,ignorante,alienado e alheio a tudo que eles fazem de errado no país pra poder facilitar eles fazerem lavagem cerebral no povão,eu já sabia,agora eu não sabia que agora além de querer deixar o povo burro,também querem deixar o povo sedentário,pq até a disciplina de Educação Física querem tirar,isso é um absurdo total,no meu tempo de escola que nem tem tanto tempo assim,a 20,22 anos atrás eu tinha Educação Física na escola no ginásio duas vezes por semana,em um dia dois tempos e no outro dia eram três tempos de aula de Educação Física e um dia era aula prática e no outro dia era aula teórica sobre a história do esporte e as regras dos esportes,o que contribuiu muito para minha formação como pessoa e para minha saúde,e é com esse pensamento e essa atitude medíocre desse Governo,que ainda querem virar potência olímpica-Rs,pra rir,como vai se tornar potência olímica se querem abolir a base de tudo que é a Educação Física na escola,ali é a porta de entrada para uma pessoa se tornar um atleta de ponta como muitos exemplos que conhecemos hoje que começaram na escola e hoje são campeões mundiais e olímpicos e que mesmo depois que pararam com as suas carreiras esportivas,ainda contribuem para o desenvolvimento do esporte no país.
É a reforma no ensino mais ridícula,estapafúrdia e absurda que já vi nos meus 35 anos de vida e um grande retrocesso,nunca vi isso,abolir matérias importantes do ensino e aumentar o tempo da carga horária na escola,ou seja,querem maquiar a falta de qualidade no ensino com quantidade,pq menos matéria e aumentar a carga horária não tem nexo,o mais lógico seria aumentar a carga horária e acrescentar matérias e melhorar o ensino o deixando mais rigoroso,e não tirar matéria com o aumento de horas dentro da escola,é com essas atitudes que dá vergonha de ter nascido nesse país chamado Brasil que ao invés de acrescentar matérias no ensino ou então melhorar o ensino que tem naquele tempo que já foi estipulado a anos pela lei,não fazem isso,retiram como já tiraram a anos as matérias OSPB e Moral e Cívica,pro povo virar um monte de robôs para serem programados por eles.Aqui nesse país quantidade,volume é mais importante do que qualidade,pq assim maqueiam a falta de qualidade que eles não querem ter a boa vontade de implantar com o intuito de sempre deixar o povo ignorante e alienado mesmo.

VERGONHAAAAA DESSE PAÍS E DESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ QUE SERÁ PIOR QUE O ANTERIOR!!


Convidado

#4521

2016-09-23 03:25

A importância da educação física não só na escola mais na vida cotidiana de nós brasileiros que não levamos a sério a nossa saúde e é por falta de exercícios físicos que chegaremos na terceira idade obeso ou sedentário e a sim nós enriqueremos o nosso país com a falta de nossa saúde e eles continuaram vivendo da corrupção como acontece com a nossa previdência social que levamos uma vida inteira contribuindo e quando chegar o tempo de gozar com uma parte da sua contribuição eles a tomam por conta dos remédios que iremos no futuro precisar e é como os colegas falaram vc trabalha uma vida investe o seu tempo o seu dinheiro em pró de passar o seu conhecimento dedicação à favor do próximo vem um diz ser representante do povo para desvalorizar um profissional dizendo não ter importância a ponto de não comparar com outras disciplinas. É fundamental na qualidade de vida do aluno não só na sala de aula mas para toda a sua vida.


Convidado

#4522

2016-09-23 03:25

a pratica esportiva auxilia em vários fatores em fez do governo pensar em tirar as educação física do ensino médio. deveriam fazer projeto para melhorar como bolsa atletas , apos o ensino médio..

Convidado

#4523

2016-09-23 03:25

Educação física e Artística sempre fizeram parte da grade escolar, porque agora depois de ser realizada uma olimpíada no nosso país, deveria ser retirada da grade, não faz sentido.

Convidado

#4524

2016-09-23 03:25

É um absurdo tirarem os direitos adquiridos dos profissionais de educação física assim, o professor é importante sim, e essa decisão não ficará em pune.

Convidado

#4525

2016-09-23 03:25

Impossível um governo enfatizar a educação acabando com a mesma, devemos aumentar o conhecimento e não excluir!!!