Manifestação em relação ao Premium Lituânia

Comentários

#3

O empreendimento vai impactar negativamente e causar problemas no bairro.

Carlos Alberto Di Rienzo (Sorocaba, 2022-09-15)

#4

Trânsito, falta de estrutura do bairro

Maria Claudia de Camargo Madureira (Sorocaba, 2022-09-15)

#10

O empreendimento causará muito transtorno a região, estritamente residencial, causando impactos no trânsito já caótico da região.

CARLOS DE AZEVEDO (Sorocaba, 2022-09-15)

#11

Não concordo com esses empreendimentos em uma região tão tranquila com moradores tão tranquilos nessa região! Já não chega esse monte de comércio que não respeita horários e regras de lei!

Valesca Abraham (Sorocaba, 2022-09-15)

#17

O empreendimento causará muito transtorno a região.

MARIA GOZZANO (SOROCABA, 2022-09-15)

#18

Estão lançando um empreendimento de prédios em área residencial.

João Gozzano (Sorocaba, 2022-09-15)

#20

Quando comprei o terreno no bairro estritamente residencial paguei mais caro por, isso,além de outros impostos maiores em decorrência da localização, e agora simplesmente invadem todos meus direitos sem nenhuma explicação ou ressarcimento

Luiz Gozzano (Sorocaba, 2022-09-15)

#34

Sou morador do bairro e apoio às alegações dessa petição.

Marcio batista Farias (Sorocaba, 2022-09-15)

#35

baixo estritamente de casas, com sobrecarga de transito absurda.

jose otavio (sorocaba, 2022-09-15)

#36

Porque sou morador e proprietário de uma das três casas que ficará ilhada por essa porcaria de empreendimento e por entender que pela lei de zoneamento de Sorocaba, o empreendimento está numa Zona Residencial 1 onde só é permitida edificação de residencias unifamiliares

Luis Fernando Fontana Guariglia (Sorocaba, 2022-09-15)

#43

O impacto no bairro vai ser desfavorável para as residências que já estão instaladas no local
O movimento de pessoas vai ser muito grande sem estrutura viária,onde o trânsito ja está caótico.E a segurança será prejudicada com tantos movimento.

Laura da Silva Freitas (Sorocaba, 2022-09-15)

#45

Porque esse prédio irá atrapalhar a vida das pessoas que já moram no bairro a anos. Não faz sentido tê-lo lá com tanta área em sorocaba disponível para a construção

Beatriz Paulino (Sorocaba, 2022-09-15)

#48

Não gostaria que construíssem os prédios nessa rua tão calma e boa de se morar

Valentina Souza (Sorocaba, 2022-09-16)

#51

Eu estou assinando a petição, pois não concordo com a construção desse condomínio de prédios, em um bairro predominando por casas.

Matteo Mendonça (Sorocaba, 2022-09-16)

#55

Ao comprar o terreno e construir minha casa escolhi um bairro residencial, com a proibição de construção de prédios. Sei q a entrada dos deverá ser na rua lituania, mas minha rua servirá de quintal dos prédios, sofrendo com o aumento fenomenal de trânsito, quebrando a tranquilidade de um bairro residencial dito de alto padrão.
Além disso a rua João Wagner wey não comporta mais tanto trânsito, q se agravou severamente com a construção de várias torres próximo ao viaduto q vai pra Leroy q, diga-se de passagem foi mal pensado, tendo somente uma via de ida outra de volta.
Qdo construí aqui, não podia construir edícula somente e tivemos q respeitar a metragem exigida. Imagine apartamentos de 60-80m2 feitos na “horizontal”, teríamos um tipo de bairro q não condiz com o valor alto de IPTU q pagamos.

Eneida Goya (Sorocaba, 2022-09-16)

#67

Estou assinando porque esses prédios vão acabar com a rua de casa! Queremos um lar tranquilo, moro nessa casa tem 14 anos e não pretendo me mudar, os prédios vão mudar totalmente a felicidade da rua!

Nicole Stevaux Guariglia (Sorocaba, 2022-09-16)

#69

Local inapropriado para edifício

Maria Lenice (Sorocaba, 2022-09-16)

#71

Esse prédio irá atrapalhar muito o local que eu moro com minha família a vida toda, além disso meu tio irá ficar preso entre duas Torres isso tira a privacidade dele. Isso é um desrespeito com a pessoa.

Giovanni Guariglia (Sorocaba, 2022-09-16)

#73

O loteamento Pagliato foi criado originalmente com restrições a esse tipo de empreendimento e não seria justo com os moradores . A região está sendo explorada sem o devido e mínimo planejamento urbano e de mobilidade.

Carlos Goya (Sorocaba, 2022-09-16)

#74

Eu estou a assinar, pois a construção dos mesmos irá cercar casas residênciais, ato no qual o condomínio em construção faz de má índole na tentativa de "expulsar" tais moradores das casas inundadas pelos prédios.

Murilo Pierami (Sorocaba, 2022-09-16)

#78

Assinando, pois não concordo com a tal construção.

Vitoria Arantes (Sorocaba, 2022-09-16)

#80

Sou morador do bairro! Nao quero isso aqui

Pascoal Vagliengo Pellegrino Fioravante (Sorocaba, 2022-09-16)

#84

Porque isso trará muito caos ao local, não necessitamos disso

Matheus Pinheiro (Sorocaba, 2022-09-16)

#85

Porque sou moradora de uma das três casas que vão ficar ilhadas pelo empreendimento, que foi autorizado contrariando as normas de zoneamento da cidade.

CHRISTIANE DE BARROS NÓBREGA MAIA (Sorocaba, 2022-09-16)

#91

O transito local ja esta comprometido pelos predios no entorno do bairro, com essa construção no bairro, além da desvalorização dos imoveis ficara impossivel transitar. Além disso qdo comprei o terreno foi informado que o bairro seria somente para casas.

Osvaldo Correa (Sorocaba/Sao Paulo, 2022-09-16)

#93

O empreendimento realizou o estudo prévio de impacto de vizinhança (EIV), previsto na Lei Federal n. 10.257, de 10 de julho de 2001, que "regulamenta os arts. 182 e 183 da Constituição Federal, estabelece diretrizes gerais da política urbana e dá outras providências"?

Os dispositivos normativos da referida lei estabelecem:

"Art. 36. Lei municipal definirá os empreendimentos e atividades privados ou públicos em área urbana que dependerão de elaboração de estudo prévio de impacto de vizinhança (EIV) para obter as licenças ou autorizações de construção, ampliação ou funcionamento a cargo do Poder Público municipal.

Art. 37. O EIV será executado de forma a contemplar os efeitos positivos e negativos do empreendimento ou atividade quanto à qualidade de vida da população residente na área e suas proximidades, incluindo a análise, no mínimo, das seguintes questões:

I – adensamento populacional;

II – equipamentos urbanos e comunitários;

III – uso e ocupação do solo;

IV – valorização imobiliária;

V – geração de tráfego e demanda por transporte público;

VI – ventilação e iluminação;

VII – paisagem urbana e patrimônio natural e cultural.

Parágrafo único. Dar-se-á publicidade aos documentos integrantes do EIV, que ficarão disponíveis para consulta, no órgão competente do Poder Público municipal, por qualquer interessado".

Isso porque o empreendimento gerará tráfego intenso de veículos automotores e aumentará muito a demanda por transporte público, ainda se for considerado o tráfego já existente na Rua João Wagner Wey.

Eberson Coelho (Sorocaba, 2022-09-16)

#94

Absurdo a infraestrutura do local não suporta uma obra deste porte

Carlos Bernardes (Sorocaba, 2022-09-16)

#99

Empreendimento não atende a lei de zoneamento

Rogerio Profeta (Sorocaba, 2022-09-16)

#100

Esda região é só de residências
Horizontais
Estwle empreendimento vira trazer o caos p regiao

Cibele Pilla (Sorocaba, 2022-09-16)

#108

Porque nao concordo em construir os predios, tirando total paz e tranquilidade do bairro

Rodnei Iera rodrigues filho (Sorocaba, 2022-09-16)

#111

Gosto do bairro como está, e não quero vê-lo se tornando agitado e um caos.

Isabella Coimbra (Sorocaba, 2022-09-16)

#112

Acredito que o grande número de novos residentes, que a construção do prédio causaria, provocaria um aumento no trânsito, que já é extremamente confuso na região.

Frederico Goya (Sorocaba, 2022-09-16)

#114

Sou engenheiro e discordo utilizarem área estritamente residencial com implantação de empreendimentos irregulares que devem estar sendo aprovados por poderosos que provavelmente estejam utilizando meios duvidosos para implantação do empreendimento.

Paulo Guariglia (Sorocaba, 2022-09-16)

#117

Não há estrutura mais no bairro para receber um empreendimento desse porte
Já está caótico o bairro

Maria Alice Freitas (SOROCABA, 2022-09-16)

#118

Eu cursando Arquitetura sei que a construção de três edifícios não é legal e excede proporções instaladas no plano diretor de Sorocaba

Guilherme Palacios (Boituva, 2022-09-16)

#120

Resido no bairro desde 2002. Minha escolha se deu pela baixa densidade demográfica, o que melhora a qualidade de vida, incluindo baixos índices de ruído e também sem complicações de trânsito, infraestrutura e segurança adequada.
O bairro foi planejado somente para a construção de moradias unifamiliares, ou seja, não seria permitida a construção de prédios. O de planejamento de um bairro e região deveria ocorrer e ser incentivado pela prefeitura para proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes.
Conforme comentou um dos signatários dessa petição, " Dar-se-á publicidade aos documentos integrantes do EIV, que ficarão disponíveis para consulta, no órgão competente do Poder Público municipal, por qualquer interessado".
Como morador e contribuinte diretamente impactado, além dos demais que assinam essa petição, deveríamos receber uma comunicação sobre a intenção de mudanças para o bairro e convidados para a aprovação de tal estudo. A única comunicação que recebemos da prefeitura é o carnê do IPTU.
Ainda, conforme destacado, o art. 37 o estudo “será executado de forma a contemplar os efeitos positivos e negativos do empreendimento ou atividade quanto à qualidade de vida da população residente na área e suas proximidades, incluindo a análise, no mínimo, das seguintes questões:

I – adensamento populacional – serão pelo menos mais 600 pessoas dividindo o espaço o que antes seria no máximo 80 pessoas.

II – equipamentos urbanos e comunitários;

III – uso e ocupação do solo;

IV – valorização imobiliária – muitas residências serão desvalorizadas

V – geração de tráfego e demanda por transporte público – serão pelo menos 200 famílias, correspondendo a pelo menos 200 veículos a mais circulando no bairro. A principal via de acesso ao bairro, Joao Wagner Wey, está saturada e esburacada.

VI – ventilação e iluminação – torres e prédios impedem a iluminação natural

VII – paisagem urbana e patrimônio natural e cultural – prédios não são obras naturais e não embelezam a paisagem

Aparentemente, pontos importantes não foram observados. A Prefeitura, na pessoa do Sr. Rodrigo Maganhato, Prefeito eleito, e o Sr. Gervino Cláudio Gonçalves, presidente da câmara dos vereadores, como legislativo, precisam se manifestar e explicarem na forma da lei, como esse empreendimento e outros foram aprovados, não somente aqui no bairro, mas em toda a região de Sorocaba.

Vitor Nardini de Lima (Sorocaba, 2022-09-16)

#124

O trânsito no local já é caótico, e um empreendimento desse tamanho certamente trará ainda mais problemas para os moradores do bairro.

Tássia Alves de Lima Cavallini (Sorocaba, 2022-09-16)

#127

Acredito que o trânsito local não comporta empreendimentos grandes naquele bairro. Muitas ruas são sem saída e unificam todos os acesso para justamente Lituânia e João Wagner Wey, que não são avenidas largas o suficiente para o fluxo que JÁ EXISTE HOJE. Está cada vez mais difícil transitar por ali. Empreendimentos como este só tornariam o transito pior.

Marina Freitas Cruz (Sorocaba, 2022-09-16)

#130

Por que o bairro não comporta.

Marco Falcao (Sorocaba, 2022-09-17)

#131

Preocupada com construções de edifícios no bairro Jd pagliato, onde mostra a desvalorização de algumas casas, fluxo maior de carros nas ruas residências próximas ao edifício e avenidas . Além de nos tirar a tranquilidade estes prédios vão tirar a beleza do bairro.

Cristina Nogueira Nardini de Lima (Sorocaba, 2022-09-18)

#133

Não concordo com a construção empreendimento Premium Lituânia (conjuntos de edifícios verticais) localizado à rua Lituânia e seus entornos, está é uma Zona Residencial R1 e não comporta um empreendimento dessa magnitude.

Cristiane Ferreira do Vale (Sorocaba, 2022-09-19)

#134

O empreendimento localiza-se em um zona residencial e está ladeado por diversos imóveis que serão prejudicados com a obra e a própria estrutura, bem como a região que também será afetada com a construção de grande porte.
Além disso, o negócio viola a segurança dos moradores. Tanto a segurança da integridade, que terão um prédio com vista aos seus quintais e áreas internas, quanto à segurança jurídica de não serem surpreendidos com um alvará que autoriza a construção de obras de grande porte em área residencial.
A construção afetará também todo o entorno, especialmente a parte de trânsito, que, inclusive, já é caótica naquela região em horário de pico, ainda mais aumentando o número de moradores em grande prédio vertical.

MARCIO VALENTE (Sorocaba, 2022-09-19)

#136

O trânsito das ruas próximas já estão insuportáveis, com esse conglomerado de prédios e moradores será praticamente impossível transitar por essas ruas.

Andrea Guariglia (Sorocaba, 2022-09-19)

#137

Moro no bairro e o esgoto da rua vive entupindo e impede a drenagem da casa! Não consigo entrar e sair da minha rua pela wagner wey, tenho que contornar o bairro para chegar e sair de casa! Ventou e choveu a energia cai, o bairro não suporta mais moradias! O córrego deve receber esgoto, vive fedendo e é abandonado. É um local de risco, ja bateram no meu portão pois dirigem desesperados fugindo do transito que o bairro não tem comportado! O bairro não tem mercadinhos, padarias tudo precisa ser feito de carro e o transito impede o livre transito, isso acaba gerando estresse a todos e reduz nossa qualidade de vida, as ruas estão barulhentas e perigosas!

Ana Flávia Delben Pereira de Arruda (Sorocaba, 2022-09-19)

#143

Inconveniência ao bairro

Maria Coelho (Sorocaba, 2022-09-20)

#145

Este empreendimento está fora do razoável para o nosso bairro com muitas casas. Nosso bairro é de casas e qualquer prédio no seu interior desvirtua completamente a vocação do bairro e a valorização dos imóveis. Não sei como foi aprovado, mas desconfio que a colocação da portaria voltada para a rua João Wagner Wey serviu apenas para conseguir a aprovação na prefeitura. No estande, para vender, nos falam que no futuro farão uma saída para a rua Lituânia.

Mário Luiz de Mello Lameirinhas (Sorocaba, 2022-09-21)

#148

Moro ao lado do projeto

Ana Folco (Sorocaba, 2022-09-22)

#153

A região é de casas residenciais e não comporta prédios. O empreendimento causará muitos transtornos e fere o direito de vizinhança

Larissa Viceconti (Sorocaba, 2022-10-04)

#155

Área estritamente residencial.
Desrespeito total as leis e códigos urbanização e saneamento.

Carlos José Gomes Ribeiro (Sorocaba, 2022-10-05)

#156

Totalmente contrário a edificação vertical num bairro majoritariamente residencial!

Thiago Alexandre Barzon Corbele (Sorocaba, 2022-10-05)

#158

Acho que a obra entra dentro do bairro residencial quando deveria ser voltada pro corredor comercial, apenas.

Cesar Cardieri (Sorocaba, 2022-10-05)

#159

Moro no bairro e não quero prédios complicando nossa vida.

Cassia Oliveira (Sorocaba, 2022-10-05)

#165

Pq o bairro e residencial e n comporta esse projeto.

Bruno Di Rienzo (Sorocaba, 2022-10-06)

#166

É irregular a aprovação do Alvará de licença da Prefeitura Municipal de Sorocaba autorizando a edificação de prédios no Bairro Jardim Pagliato.

Lázaro Valente (Sorocaba, 2022-10-06)

#169

Proteção do bairro!

Fabrício Moura (Sorocaba, 2022-10-06)

#178

Estou assinando por não acordar com o empreendimento que será construído nesse local.

Tiago Torres (Sorocaba, 2022-10-10)

#182

Os proprietários de imóveis da região adquiriram seus imóveis em zona residencial e serão prejudicados pela construção de edifícios com grande concentração de pessoas. Como a construção não respeita a lei de zoneamento vigente, creio que deve ser embargada.

Walter Kanas (SOROCABA, 2022-10-14)

#185

Moro na rua Lituânia, e já testemunho diariamente os prejuízos do adensamento da região. Edifícios altos, além de descaracterizarem o bairro, conduzirão a uma nociva verticalização da cidade.

Bárbara Reze (Sorocaba, 2022-10-22)

#186

Verticalização excessiva e predatória está destruindo Sorocaba.

Sergio Reze (Sorocaba, 2022-10-22)

#187

Não é permitido Edifícios em zona residencial restrita a casas.

Henrique Corrêa (Sorocaba, 2022-10-22)

#191

Bairro não comporta esse tipo de empreendimento

Bruno Mattos Araujo (Sorocaba, 2022-10-23)

#194

Empreendimento não compatível com o transito local, já caótico. Esse bairro não suporta uma verticalização sistêmica e descontrolada.

Simone Dominici (Sorocaba, 2022-10-23)

#198

Minha mãe mora na rua lituania e se hj ela já não consegue se locomover com esse empreendimento será impossível

Miguel Jacob Neto (Aracoiaba da serra, 2022-10-23)



Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...