Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post

Regina

#712 Vamos ajudar o Porto?

2011-11-08 13:29

Na minha (humilde) opinião houve uma grande dose de incompetência na administração do orçamento deste ano; houve uma certa má-fé em comunicar o drástico aumento a 30 dias do término do ano letivo mas, desconfio também que o Porto padeça de um problema real que atende pelo nome de Capacidade Ociosa. A partir de 2012, como todo mundo já deve saber, o Ensino Médio terá aulas na parte da manhã apenas (não haverá classes de Ensino Médio à tarde) - isto é um fato. No entanto, basta visitar a Unidade III, a qualquer hora na parte da tarde para constatar que a escola está "às moscas".
Há vários pais de alunos do Porto que são treinados em consultoria de primeira linha (com direito a MBA nas melhores escolas da Europa e dos Estados Unidos) - por que estes pais não se reunem e oferecem um projeto "pro-bono" ao Porto? Acho que quando a escola tiver claro que tipo de instituição ela quer ser, que tipo de cliente (aluno) ela quer atrair (e que nível de preço ela pretende exercer para seus serviços) - nós, pais, podemos também decidir se há uma "congruência de aspirações", i.e., "cada um no seu quadrado".
Do jeito que está, contudo, o Porto está se tornando uma "não proposição de valor" (se é que esta palavra existe): não reconheço nesta escola o Porto Seguro que eu estudei a minha vida inteira e tenho dificuldade em ver meus dois filhos, que já estudam há mais de 8 anos na escola (pois estão desde o Portinho) ficarem lá por mais um ano.

Respostas

Convidado

#713 Re: Vamos ajudar o Porto?

2011-11-08 13:39:03

#712: Regina - Vamos ajudar o Porto?

Meu caro. Tente indagar qual é o salário da diretora Geral da Instituição. Algo superior ao dos maiores executivos deste país, ou seja, TEM que ser gabaritada. O mesmo acontece com o Ilmo. Sr. Diretor financeiro, que era "conselheiro/curador", sem remuneração e estava na iniciativa privada dando seu tempo em auxílio da Instituição e abandonou esta vida para ser CLT na Instituição que fiscalizava (vislumbrou uma janela de oportunidade. Será que na inniciativa privada deu certo?). Acredito que houve, no caso dele, um "crescimento" profissional.