Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Regina

/ #712 Vamos ajudar o Porto?

2011-11-08 13:29

Na minha (humilde) opinião houve uma grande dose de incompetência na administração do orçamento deste ano; houve uma certa má-fé em comunicar o drástico aumento a 30 dias do término do ano letivo mas, desconfio também que o Porto padeça de um problema real que atende pelo nome de Capacidade Ociosa. A partir de 2012, como todo mundo já deve saber, o Ensino Médio terá aulas na parte da manhã apenas (não haverá classes de Ensino Médio à tarde) - isto é um fato. No entanto, basta visitar a Unidade III, a qualquer hora na parte da tarde para constatar que a escola está "às moscas".
Há vários pais de alunos do Porto que são treinados em consultoria de primeira linha (com direito a MBA nas melhores escolas da Europa e dos Estados Unidos) - por que estes pais não se reunem e oferecem um projeto "pro-bono" ao Porto? Acho que quando a escola tiver claro que tipo de instituição ela quer ser, que tipo de cliente (aluno) ela quer atrair (e que nível de preço ela pretende exercer para seus serviços) - nós, pais, podemos também decidir se há uma "congruência de aspirações", i.e., "cada um no seu quadrado".
Do jeito que está, contudo, o Porto está se tornando uma "não proposição de valor" (se é que esta palavra existe): não reconheço nesta escola o Porto Seguro que eu estudei a minha vida inteira e tenho dificuldade em ver meus dois filhos, que já estudam há mais de 8 anos na escola (pois estão desde o Portinho) ficarem lá por mais um ano.