Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post

Convidado

2011-10-28 02:53

Sou ex-aluna do colégio e minhas filhas (no primeiro e no quarto ano do ensino fundamental) são a terceira geração no colégio. Fico triste em ver como o colégio mudou... a qualidade de ensino caiu muito e o colégio não é aberto ao diálogo com os pais, apesar da mídia e do próprio colégio exigirem cada vez mais a participação dos pais na vida escolar de nossos filhos. Há dois anos venho brigando pela melhora na qualidade de ensino, por avalições que reflitam o ensino, etc... tive reuniões com professoras, coordenadoras, e no final do ano passado duas reuniões com a diretora do fundamental I. Fiquei chocada quando me falaram que a escola não permitia a Associação de Pais. Vamos batalhar por isso. A prioridade agora é negociar com a escola o aumento das mensalidades, abusivo e incoerente com as aleo que alegaram. Independente do que conseguirmos, temos de organizar uma Associação de Pais, pois só assim conseguiremos reivindicar também melhorias no ensino, diminuição de valores nas excursões, cursos extra-curriculares,...
Vale lembrar que o colégio deveria ter divulgado o valor das mensalidades para o próximo ano pelo menos 45 dias antes do prazo final de re-matrícula, que será no dia 10 de novembro, mas mandou o e-mail para os pais entre os dias 18 e 19 de outubro, dando-nos menos tempo para nos organizar e negociar...
Gostaria ainda de saber quem são os representes de cada unidade que negociarão com a escola... pelo que entendi são Frédéric, Rodrigo e Juliana ... é isso mesmo? Que mais?
Ellen

Respostas

Convidado

#382 Re:

2011-10-28 03:59:58

Ellen, a formacao do grupo é um passo delicado nesse processo, pois varias pessoas manifestaram interesse em participar. Ainda estamos fechando, mas as premissas para definicao foram, alem de disponibilidade, ter um numero reduzido de pessoas (6 estimados) para facilitar o dialogo e representatividade das 3 unidades. Eu participarei! Abs rodrigo

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-10-28 15:56:48

Patricia

#401 Re:

2011-10-28 16:02:38

#380: - Concordo plenamente com vc, tenho uma filha que se formou ano passado pelo Porto, e um filho que está no 4o ano.

A diferença de ensino que minha filha recebeu no mesmo período em que meu filho está agora, foi muito diferente, a escola vem decaindo radicalmente ano, após ano...

Minha filha e seus amigos estão sentindo o reflexo disto este ano no cursinho, quanta coisa não foi ensinada, quanta coisa foi pulada...

Estou tentando uma vaga em outro colégio, mas como vc bem disse, o Porto nos informou sobre este aumento em uma data que nos deixa atados, tdas as escolas boas já fizeram seus testes de seleção...