Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres
Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres.
Criador Legalizado |
#251 Vejam a realidade !!!2012-10-03 18:56 |
Eve |
#252 Re: 0 que vocês estão fazendo2012-10-03 19:27#20: Denner Jonathan - 0 que vocês estão fazendo Denner, a criação responsável, de silvestres ou não, bem como a posse responsável, são as únicas soluções para nossos amiguinhos. Preservar o que está na natureza e permitir sua criação controlada é a solução mais inteligente. Quem diz que quer ver os animais na natureza, que solte seus cães, gatos e demais, para que "retornem" ao meio de origem ... é morte certa! |
Daniel |
#253 Re: Isso apenas vai estimular mais a captura de animais.2012-10-03 20:44#250: Pablo - Isso apenas vai estimular mais a captura de animais. Está bem claro que você não sabe NADA. Qual sua formação acadêmica e área de atuação? Não é difícil reproduzir a imensa maioria das espécies em cativeiro, com ambiente e técnica adequados. Sou Médico Veterinário e trabalho com silvestres e exóticos desde o decorrer de minha graduação. |
Convidado |
#2542012-10-04 00:28Abrir a possibilidade do comércio legal de animais silvestres só agravara o problema de retirada ilegal dos animais de seus meios originais |
Convidado |
#255 Re: Re: Isso apenas vai estimular mais a captura de animais.2012-10-04 00:30#253: Daniel - Re: Isso apenas vai estimular mais a captura de animais. Daniel, não se trata de conseguir uma produção de animais em cativeiros para a venda. E sim que quem pode retirar os animais de seu meio original, irão caçar mais e alegar q são de cativeiro. |
Convidado |
#2562012-10-04 15:12NAO EXISTE O ATO DE DAR A LIBERDADE PARA QUEM JA NASCEU LIVRE..NINGUEM É DE NINGUEM E NENHUM ANIMAL PERTENÇE AO HOMEM..O QUE SE DEVE DAR AOS ANIMAIS,EM PRIMEIRO LUGAR,É O RESPEITO E SÓ ASSIM PODEREMOS TER A DIGNIDADE DE CAMINHARMOS LADO A LADO A SABEDORIA E LUZ DELES..EU AMO OS ANIMAIS E VC? |
SAFIRAMOR |
#2582012-10-04 16:06É de estarrecer a frieza em que se tornou a espécie humana. Os animais não têm culpa de nossa queda tão profunda, mas sofrem os horrores de nosso abismo. Por tudo: Que seja liberta esta terra de todo o mal! Livre seja cada ser em sua pureza, pois sempre foi de seu pleno direito nesta criação. |
Santa ignorancia!!!!! |
#2592012-10-04 18:38Me pergunto o que fazer entao, com os animais capturados que nao podem voltar a natureza... melhor mata-los a cria-los em cativeiro? |
nariga |
#2602012-10-04 20:36sou totalmente contra o comércio de animais silvestres, e acho incrivel, que hajam pessoas que comprem como animais de estimação. no meu entedimento, a lei deve penalisar de forma igual, o comprados e o vendenor |
Daniesser |
#261 Re: 0 que vocês estão fazendo2012-10-05 16:11#20: Denner Jonathan - 0 que vocês estão fazendo Que tal punir de acordo com a legislação atual as pessoas que coletam animais no mato, que os mantêm em cativeiro, que os matam por preconceito imbecil? De olhos abertos já estamos a muito tempo e por isso mesmo vemos vocês e os combatemos. |
Convidado |
#2622012-10-05 16:50Assino essa petição porque considero um absurso essa proposta do IBAMA. |
Convidado |
#2632012-10-05 19:38 PARA QUE SERVE O IBAMA?... sempre soube que era para proteger o meio Ambiente. Proteção contra à caça, a agreção nas árvores e maus tratos de um modo geral na Natureza . Então se pagar pode deitar e rolar? , fazer o que quiser com o Meio Ambiente. Isto para mim é uma tremenda HIPOCRIZIA, , uma verdadeira incoerência. - E, tem mais ; quantas atitudes foram tomadas contra as queimadas?. Aqui em Campo Belo Minas , tenho visto vários focos de fogos em diversas partes da cidade desde, +ou- 2006. todas ligações que fiz foram ignoradas. Maria Antonieta. |
Rubro |
#264 Notícia 05/10/20122012-10-05 21:19E ainda tem gente que é contra a reprodução ex-situ... Isso sim é ABSURDO... http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/09/12/relatorio-mostra-os-100-animais-mais-ameacados-do-mundo.htm Referente ao Brasil: "Cinco espécies brasileiras estão na lista. Entre elas, um macaco, duas borboletas, uma preá, e um pássaro. Todos eles são vítima do desmatamento de seus habitats no nordeste, sudeste e sul do país." Cadê o IBAMA? Cadê as ONGS? Cadê os que assinam uma petição ridícula dessas para impedir que o que ainda resta de nossa fauna seja reproduzida de forma legal? Apenas pensem... |
Convidado |
#2652012-10-07 02:47Eh um absurdo ter uma lei protegendo quem confina as aves em cativeiro - isso é legalizar um crime. Já não basta torturar em gaiola animais não silvestres... |
famadormachado |
#267 Comercialização de Animais Silvestres2012-10-07 08:55Comercializar animais silvestres é um absurdo, não da para acreditar que o IBAMA esteja cogitando esta pratica!!!!! |
SJR |
#268 Comercialização de Animais Silvestres2012-10-07 17:56Vocês são um bando de sensacionalistas hipócritas, e imundos, burocratas que tem essas opiniões e que destrói o mundo, não se deve proibir nada se deve regulamentar de forma sustentável, no caso a criação e totalmente sustentável, mais e bem que agente deveria criar como animal de criação e vocês, que tem essas opiniões do tempo das cavernas, quanto vocês estão se vendendo tenho uma gaiola aqui pra por vocês, dou ração todo dia. SIM A CRIAÇÃO! |
Jack |
#269 FALTA DE INTELIGENCIA...2012-10-08 22:50A venda sempre vai existir... Só que será pelo trafico... Se legalizarem, as empresas credenciadas ajudaram a fiscalizar e coibirão os maus-tratos, alem de obviamente, em paralelo, reproduzirem para repovoar animais em extinção! POR FAVOR GENTE... USEM A CABEÇA! |
Esta postagem foi removida pelo administrador do site (Apresentar detalhes)
2012-10-14 17:39- Date of removal: 2010-05-29
- Motivo da remoção: spam
Lucas |
#272 Re: Crime2012-10-17 01:09E crime???? Crime e ver os nossos aniamais da nossa fauna sumirem,entrarem em extinçao . Crime e ver o trafico destes animais. E da forma que eles sao maltratados. Com criadouros destes animais e a comercializao,so assim poderemos ver estes aniamais serem salvos . Crime pra mim isso nao e crime ,pra mim isso e amor a vida destes animais . Crime e ver estes animais sumirem ,serem mortos,serem maltratados e o governo e a populaoçao nao fazer nada pra tentar salvalos.E a unica forma que vemos pra acabar com o trafico destes animais e a comercializaçao e a criaçao destes animais.Pois nao estariamos fazendo isso por prazer em ter esses animais em casa etc. e sim poder ver os que estao nas matas no abtati natural se erguerem.Se reproduzir e fazer com que a sua especie num entre em extinçao.... Vc num sabe um terço do que eu vejo nas ruas e na minha clinica Veterinaria. Pra mim vc num sabe o que e realmente um CRIME. |
Lucas |
#273 Re: FALTA DE INTELIGENCIA...2012-10-17 01:14#269: Jack - FALTA DE INTELIGENCIA... E isso ai concordo plenamente com vc... Sem isso em alguns anos nao veremos mais estes animais. |
GUGA |
#274 Re:2012-10-17 15:55É muita ignorância mesmo.. Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade. |
GUGA |
#275 Re: Re: FALTA DE INTELIGENCIA...2012-10-17 15:56#273: Lucas - Re: FALTA DE INTELIGENCIA... É muita ignorância mesmo..Sou contra a retirada de animais silvestres da natureza, mas existem muitos criadores amadores e comerciais que criam em cativeiro, eles já nascem em ambiente doméstico, por isso o que deveria ter é uma lei mais dura para essas pessoas que caçam e ter mais liberação para quem cria em cativeiro, pois o que cria em cativeiro esta preservando a espécie que esta solta no mato. Ao invés de adquirirem aves oriunda do tráfico, o melhor seria de criadores autorizados. Eu crio coleiros e curiós, e anualmente eu realizo uma solta de algumas matrizes para se reproduzirem na natureza, isso é que deveria acontecer, incluir uma instrução normativa obrigando que cada criador de acordo com seu plantel soltasse matrizes das espécies criadas por ano uma certa quantidade. |
|
LUCAS FOR ACE IN ONE PIECE LIVE ACTION
Quer mudar alguma coisa?
A mudança não acontece se ficar calado. O autor desta petição decidiu agir e fazer ouvir a sua voz. Vai fazer o mesmo? Dê início a um movimento social criando uma petição.
Comece a sua própria petiçãoOutras petições que poderão interessar-lhe
SALVE a Floresta Mato do Júlio
1780 Criada em: 2024-12-11
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DO FUNCIONAMENTO DO FUSKA BAR
1321 Criada em: 2024-12-01
Não a troca de endereço do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga
662 Criada em: 2024-12-15
PETIÇÃO ACADÊMICA PARA A REAVALIAÇÃO NO PESO DAS NOTAS
603 Criada em: 2024-11-29
CEI Sementinha do amor Fica !
502 Criada em: 2024-12-16
RECONHECIMENTO DA SÉ IMPEDIDA DE BENEDITO XVI E CONVOCAÇÃO DO CONCLAVE
17756 Criada em: 2023-10-23
Manter Bruno Jonet responsável pelo Skatepark do Parque das Gerações, São João do Estoril
361 Criada em: 2024-12-04
Neide Presidente da Camara
266 Criada em: 2024-12-04
Pela laicidade do estado e igualdade de tratamento as tradições e culturas religiosas. Contra o palco GOSPEL no Reveillon de Copacabana 2024/2025
243 Criada em: 2024-11-29
Urgente! Carta aberta sobre o visto humanitário para o dissidente Abdulrahman al-Khalidi
1441 Criada em: 2024-10-25
SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DA MODALIDADE DE CURSO INTEGRAL PARA ENSINO MÉDIO REGULAR DO COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ BONIFÁCIO
186 Criada em: 2024-12-16
Renúncia de Marcos Eberlin como presidente da Associação Atlética Ponte Preta.
1407 Criada em: 2024-11-18
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DA PROFESSORA ANDRESSA FILADELFO
126 Criada em: 2024-12-13
INTERVENÇÃO DA PROFESSORA ALDEISA GADELHA
126 Criada em: 2024-12-09
PERMANÊNCIA DO ATUAL SECRETÁRIO DA BANDA FILARMÔNICA DE ITAJAÍ
124 Criada em: 2024-11-22
Obras Teodoro Augustyn/ AV Expedicionários
121 Criada em: 2024-12-02
ABAIXO ASSINADO
119 Criada em: 2024-11-23
Permanência dos Pres no CMEI Jardim Gramado