Educação Física No Ensino Médio

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Educação Física No Ensino Médio.

Convidado

2016-09-23 18:01

É necessário preservar os direitos já conquistados. A educação é a base de uma sociedade igualitária. Tirar isso dos jovens é inadmissível.
Educação física prioridade para todos.

Convidado

2016-09-23 18:02

Em um país, onde a falta de oportunidade é tão grande, e que os jovens precisam urgentemente de atividades físicas e esportivas, o governo quer tomar uma decisão tão precária e atrasada, deveria está dando oportunidade e incentivando os jovens a serem saudáveis e competitivos. É uma pena que estamos retrocedendo em décadas.

Convidado

2016-09-23 18:03

E um descaso pois já que querem aumentar a jornada de aulas, deveriam aumentar a grade curricular, pois não fazendo da educação opção. Os jovens devem que se concientizar que tudo é de suma importância!!!! Aaa se eu pudesse fazia só o que eu queria!!!!

Convidado

Se não fosse a educação física na escola eu não teria tirado medalha de ouro em ginástica olímpica estadual no intercolegial.Tenho lindas lembranças, e a educação física muitas vezes incentiva jovens ao esporte, jovens que muitas vezes são tímidos e se tornam autoconfiantes através da ed física. Nas escolas, às aulas não deveriam começar sem ed física.

Convidado

A Educação Pública do Brasil NÃO pode sofrer tão vergonhoso Golpe na QUALIDADE.
Ed. Física, Ed. Artística, Filosofia e Sociologia DEVEM E TÊM que compor a grade curricular; Geografia e História também devem permanecer e, até mesmo, com maior carga horária.
Por uma Educação Brasileira de Alta Qualidade, digo sim!!! Sim!!! Sim!!!

Convidado

2016-09-23 18:04

Absurdo isso q querem fazer, esse governo realmente é uma merda... Cada dia mais estão afundando o nosso pais. A Ed. Física é essencial para o ser humano, o nosso pais é o segundo em índice de obesidade, aí fico pensando como vai ser sem a Ed. Física? Sem conhecerem a importância dela... Isso é o fim da nossa educação, realmente estou indignado com isso.

Convidado

O certo mesmo a fazer educação física,assim teremos menos obeso.

Convidado

Pelo direito ao trabalho dos professores de Educação Física e pelo direito dos estudantes as aulas de Educação Física

Convidado

Não sabem a importância que essas áreas exercem sobre a formação da criança como cidadão

Convidado

É uma disciplina tão importante quanto as outras

Convidado

2016-09-23 18:06

Sou professora e sei a importância das disciplinas em questão. Tanto para mim quanto para milhares de atletas no Brasil,a disciplina de educação física tiveram importância na época de escola.

Convidado

A educação física é uma necessidade para os jovens. Através dela estaremos incentivando a prática não só dos esportes mas dizendo não ao sedentarismo.

Convidado

Eu sou apaixonada pelo esporte e gosto muito de educação física e não queria que tirasse isso das escolas também e bom a matéria educação física pra estudar

Convidado

É fundamental a iniciação de Educação ssFísica. Nas escolas.

Convidado

2016-09-23 18:07

Por isso não temos incentivos nos esportes, por conta de um governo que não da a mínima para os atletas e futuros atletas, só ligam para o futebol, temos pessoas com muito talento e nada de ninguém apoiar

Convidado

2016-09-23 18:07

Falta incentivo ao esporte no País; então como pode não fazer parte de disciplina obrigatória no Ensino Médio? Absurdo!

Convidado

2016-09-23 18:08

O que o levou a assinar esta petição?
indignação como a educação nesse país é tratada por nossos políticos

Convidado

Solidarizar-me com o grande número de professores desta matéria e por achar de fundamental importância para o desenvolvimento físico e mental dos alunos.

Convidado

Depois reclamam que as pessoas estão sedentárias, colesterol alto, propensos a diabetes. Na era digital, onde estão se formando parasitas cibernéticos, se fala tanto em atividade física, e o pouco que temos ,querem tirar, é um absurdo, nosso país está caminhando para o abismo. Deveria ser o contrário, haver mais investimentos para essas atividades. Trazendo outros esportes para a escola.Tornando essa categoria mais importante, se fazendo necessária.

Convidado

Absurdo tirar a educação física ainda mais nessa faixa etária da vida de um adolecente sabemos q o exercício da mente e tao importante quanto ao do corpo , sabemos q o exercício físicos nao pode ser banido da educação escolar , convenhamos q o aluno q tem essa aula no colégio ele abre portas na ginastica olimpica ficam livres de drogas e mantem o aluno diciplinado por favor nao deixem q nosso futuro nas ginásticas ae acabem corpo são mente sã

Convidado

Pela conscientização da importância dessas matérias para a formação de um cidadão e um ser humano melhor para o Brasil e principalmente para o Mundo que está carente de pessoas humanizadas.

Convidado

Tornar a educação primordial no Brasil. A obrigatoriedade deveria não só ser das matérias de Artes e Educação Física, mas também de Civismo, como, por exemplo, o hasteamento da bandeira e o canto do hino nacional, todas as segundas feiras, com os alunos formalizados no pátio do colégio.
Dissiplina não faz mal a ninguém. Só bandido que não gosta.

Convidado

2016-09-23 18:09

Decisão arbitrária. Desrespeitosa com todo o sistema de ensino e com os profissionais e os licenciandos em formação. Incompetentes. Golpistas. Já demonstraram que não conhecem a extensão do sistema público de ensino. Bem como os impactos estruturais e sociais que uma decisão golpista dessa podem gerar. Perguntinha ao golpista Temeroso: Querido, retirando estes professores do Ensino Médio, do país inteiro, onde pretende colocá-los? Porque no ensino fundamental não cabem todos... Deixa eu adivinhar: Esses professores que deixarão as suas funções serão os responsáveis pelas aulas dos conteúdos profissionalizantes. É insto golpista brilhante? Já vi esse filme antes. Querido!

Convidado

2016-09-23 18:09

Absurdo,não tem o que discutir

Convidado

2016-09-23 18:10

Parabéns pela iniciativa! A Educação Física integra o corpo das disciplinas que formam os nossos adolescentes e jovens para uma série de valores e experiências. Não podemos abrir mão da Educação Física!!!