Fim das charretes em São Lourenço/MG
Quoted post
Me nome é Trabalho! |
#14 Re: Sou contra!2012-03-08 17:21Acho que as coisas não devem ser, eliminar um problema criando outro; Você já pararam para pensar, que muitos estão vivendo desse meio profissional e que também tem o o lado tradicional que caracteriza uma cidade calma e mantenedora de suas tradições? São as charretes que levam os turistas a notar que ainda há preservação nas tradições e que a história não deve ser apagada pois é a raiz de um povo. Daqui a pouco, qual interesse o turista irá ter se vêm aqui e encontra tudo que uma cidade de grande porte tem e com muito mais possibilidades de se encontrar por menores preços? Tradição, qualidade de vida e tudo o mais, é o que os turistas vêm buscar. O que deveria ser feito é; fazer usar as leis de proteção aos animais, multando e penalizando os infratores, investir em treinamentos que eduquem os charreteiros, e colocar fiscalização para fazer valer as leis a que eles estão sujeitos. Qualquer reclamação, assim como os motoristas, podem perder pontos na carteira, fazendo com que eles se conscientizem de que todos os animais devem ser bem tratados e que só assim poderão circular com eles. |
Respostas
Convidado |
#26 Re: Re: Sou contra!2012-03-27 15:45:59 |
FORA AOS VAGABUNDOS |
#30 Re: Re: Sou contra!2012-04-19 15:56:52#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra! Bom Dia Infelismente, em alguma parte do seu comentario vc foi infeliz, diz sobre os charreteiros, pq não conhece a realidade, eles tem plena condições de arrumarem outro tipo de trabalho, continuar com essas charretes será uma grande ignorancia, por pensar q é uma tradição, que sim q a crueldade permanecerá!!! Caso for , eles podiam fazer igual a China , eles mesmo puxarem a charretes, já que os turistas, não todos, mas alguns gostam , dar treinamentos aos ignorantes como os charreteiros, já foi tentado, mas nada resolve, eles são crueis, maldosos e grosseiros até partem para violencia!!!
Só morando e convivendo dia a dia para ver como funciona!!! grataOBS:ESTA RESPOSTA É PARA A PESSOA QUE RESPONDEU SOBRE AO FAVOR D TRABALHO.... USE SUA INTELIGêNCIA ANTES DE DIZER ABSURDOS...TODOS SOMOS A FAVOR DO TRABALHO, MAS NÃO COM EXPLORAÇÃO AOS ANIMAIS...
|
Turista de São Lourenço |
#35 Re: Re: Sou contra!2012-07-11 17:44:52#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra! Os turistas não vão a São Lourenço para andar de charrete mas sim para conhecer o maravilhoso parque das aguas, passear de trem, balão, pedalinho, disfrutar dos hoteis, culinaria e tramquilidade. nunca ouvi uma pessoa dizer que vai a São Lourenço andar de charrete, se acabar com os charreteiros não vai fazer diferença alguma, As charretes podem ser substituidas por triciclos , biciletas, carrinhos eletricos. As charretes só servem para maltratar os animais (trabalho escravo a base de chicote) Alem de deixar a cidade com um terrivel cheiro de BOSTA e URINA... é Bosta para tudo lado. O GOVERNO DE SÃO LOURENÇO TEM QUE INVESTIR NO FUTURO... FIM DAS CHARRETES JÁ!!!! |
tbm sou contra!!! |
#163 Re: Re: Sou contra!2015-10-26 16:42:56#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra! Vc está de parabens pelo seu ponto de vista. Os charreteiros são considerados "ignorantes" pelos moradores de São Lourenço, pq nunca tiveram uma oportunidade. Desde que me conheço por gente, os charreteiros sempre foram criticados pelos .moradores da cidade, um povo egoista que só olha para o proprio umbigo, e não enchergam que ali existem 55 familias que sobrevivem desse serviço, e as vezes não praticam esse serviço pq querem, e sim pq foi a oportunidade que a vida deu pra eles pra levar o sustento pra dentro de suas casas. Já penssaram se esses 55 charreteiros fossem ladrões, traficantes, assaltantantes?? De repente eles seriam mais valorizados!!! O que eu acho o cúmulo do absudo, é que vcs falam de maustratos aos animais que puxam charretes, pq vcs não olham para o antepassados de vcs , e veem como os seus bizavós ou avós ou até msm o pai de vcs faziam pra se locomover de um lugar para outro??? Tenho certeza absoluta que a maioria deles usavam as charretes como meio de transporte ou até mesmo para se sustentar. Vamos fazer o seguinte, ao invés de fazer essas movimentações para acabar com as charretes em São Lourenço, vamos Ajudar eles a se qualificarem para tratar melhor os turistas, para terem mais respeito com o seu local de trabalho, a cobrar da prefeitura os recursos solicitados pela associação de charreteiros de São Lourenço, como exemplo a cobertura para tirar os animais do sol enquanto esperam os turistas para passear, pedida a mais de 5 anos e que é pauta de todas as reuniões realizadas, o galpão que foi pedido para o conserto das charretes e para guardar os alimentos e remedios dos animais e fazer um centro de treinamento para os charreteiros se qualificarem para o trabalho, para receber visitas de veterinarios especializados em equinos para fazer o acompanhamento e inspessões dos animais mensalmente, para que não haja acusaçoes de maustratos e descumprimento das leis e etc... Se nós começar-mos a pensar e agir dessa forma eu tenho certeza de que teremos uma cidade mais limpa, guias de turismo mais qualificados, os animais das charretes mais bem cuidados (pq não são mautratados como foram julgados de forma grotesca em varios comentarios que li acima), e um centro da cidade mais bem organizado, para dar aos turistas ainda mais tranquilidade e segurança, e sim trazer o dinheiro das grandes capitais para girar em São Lourenço , trazendo mais qualidade de vida aos moradores.
|
Quer mudar alguma coisa?
A mudança não acontece se ficar calado. O autor desta petição decidiu agir e fazer ouvir a sua voz. Vai fazer o mesmo? Dê início a um movimento social criando uma petição.
Comece a sua própria petiçãoOutras petições que poderão interessar-lhe
SALVE a Floresta Mato do Júlio
1990 Criada em: 2024-12-11
Cassação Vereador Keny do Cartorio
714 Criada em: 2024-12-25
Não a troca de endereço do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga
693 Criada em: 2024-12-15
CEI Sementinha do amor Fica !
507 Criada em: 2024-12-16
Reforma da capela do santíssimo
473 Criada em: 2024-12-29
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DO FUNCIONAMENTO DO FUSKA BAR
1338 Criada em: 2024-12-01
Manter Bruno Jonet responsável pelo Skatepark do Parque das Gerações, São João do Estoril
370 Criada em: 2024-12-04
RECONHECIMENTO DA SÉ IMPEDIDA DE BENEDITO XVI E CONVOCAÇÃO DO CONCLAVE
17847 Criada em: 2023-10-23
Nível Superior para Escreventes Técnicos Judiciários
279 Criada em: 2024-12-27
Neide Presidente da Camara
267 Criada em: 2024-12-04
SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DA MODALIDADE DE CURSO INTEGRAL PARA ENSINO MÉDIO REGULAR DO COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ BONIFÁCIO
193 Criada em: 2024-12-16
Não Cassação do Kenny Rogers
173 Criada em: 2024-12-27
ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DA PROFESSORA ANDRESSA FILADELFO
126 Criada em: 2024-12-13
INTERVENÇÃO DA PROFESSORA ALDEISA GADELHA
126 Criada em: 2024-12-09
Permanência dos Pres no CMEI Jardim Gramado
115 Criada em: 2024-12-09
Voltar HS no Cidade Alta
107 Criada em: 2024-12-27
Urgente! Carta aberta sobre o visto humanitário para o dissidente Abdulrahman al-Khalidi
1443 Criada em: 2024-10-25
Parquinho Infantil Para Jardim Das Fontes
106 Criada em: 2024-12-11
Interclasse 2024
100 Criada em: 2024-12-06
PETIÇÃO ACADÊMICA PARA A REAVALIAÇÃO NO PESO DAS NOTAS
605 Criada em: 2024-11-29