Nós repudiamos Rodeios e Vaquejadas

Convidado

/ #849

2016-11-02 13:13

Sou contra a qualquer forma de subjugação. A lei do mais forte é um abuso. Usar o pretexto de cultura popular para perpetuar crueldade é negar que evoluímos e que com a evolução o espírito se eleva ao ponto de repudiar práticas de desajuste social, quero dizer que não nos serve de nada sermos geniais tecnológica e cientificamente e uns idiotas comportamentais. Entre o antropocentrismo e o ecocentrismo eu fico com a segunda opção, pois a primeira já provamos que não funciona, vide buraco na camada de ozônio, desmatamentos, escassez de água, ameaça de extinção e extinção de animais, vegetais e minerais importantes ao ecossistemas, contaminação de solo, bacias, mares e rios, etc. Já a segunda opção só começamos a considerar a beira desse caos. Alguém poderá arguir que é só rodeio, é só vaquejada e que os perigos citados para o ecossistema não se aplicam. E sobre isso eu digo que a cultura antropocêntrica que nos trouxe até a ameaça da extinção humana é a mesma que está presente em rodeios, vaquejadas e afins. Portanto enquanto pensarmos que não tem importância uma "maldadezinha bem pequenininha" só pro nosso divertimento, seremos capazes das piores crueldades possíveis. Não somos os únicos sencientes nessa Terra e ainda não é possível viver em Marte.