NÃO À DESAPROPRIAÇÃO do DCE/DA da UNIFEI

Comentários

#401

A proposta do prefeito não é coerente por vários motivos, dentre eles: já existem escolas perto que poderiam muito bem receber os recursos para melhorias e ampliações (sendo uma solução inclusive mais econômica e rápida), não foi apresentado uma dor da cidade relativa à necessidade de construção de uma nova escola no lugar do DA (ou seja, está mesmo faltando escola?), existem outros muitos problemas latentes na cidade que são explorados por moradores da cidade inclusive nos posts do prefeito nas redes sociais, o valor histórico do prédio não está em jogo, muito menos o valor para os alunos da UNIFEI que, diga-se de passagem, é a instituição mais importante da cidade.

Gabriel Hasmann (Itajubá, 2023-05-31)

#403

Ex-aluno da EFEI/UNIFEI em desacordo com a desapropriação do DA em decorrência do seu valor histórico e cultural, bem como a reavaliação de necessidade de uma escola naquele local e também os valores e prazos divulgados.
Valor extremamente baixo e execução em curto prazo inviabiliza o Diretório de ter uma sede e local apropriado por um longo tempo.

Ivan Fontana (São Paulo, 2023-05-31)

#405

Não concordo com o fechamento do DA unifei

Lívia Brito de Faria (Itajuba, 2023-05-31)

#407

Sou ex aluno

João Aparecido Herculano (BRASILIA, 2023-05-31)

#411

Quero defender a propriedade que pertence aos estudantes.

Gabriel Palomo Rodrigues (Itajubá, 2023-05-31)

#413

Não e certo

Ricardo Rodrigues (Itajuba, 2023-05-31)

#415

Assino este termo porque sou totalmente contra a desapropriação DCE/DA da Unifei.

Daniel Pozzani (Petrópolis, 2023-05-31)

#416

O DA é nosso

Diogo Maceno (Itajubá, 2023-05-31)

#417

Porque considero como um local tradicional da cidade e devemos preservar as boas coisas.

Adailton Chiaradia (ITAJUBÁ, 2023-05-31)

#418

Sou CONTRÁRIO à proposta de DESAPROPRIAÇÃO da área da SEDE do DCE/DA - DIRETÓRIO ACADÊMICO da UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ – UNIFEI.

Elvis Gloeden Goncales (Aruja, 2023-05-31)

#423

A prefeitura já possui terreno nas proximidades, o qual pode ser utilizado para construção de escola (vale estudo sobre necessidade de construção e não adequação de escolas já existentes próximas). Ademais, o prédio objeto da desapropriação é parte cultural da Universidade Federal de Itajubá.

Lucas Gutierrez (Amparo, 2023-05-31)

#425

Acredito que não se pode construir a história destruindo a história. Existe um legado político, educacional , cultural, histórico e emocional envolvido. Considero ainda que , a parte de tudo isso, o projeto de construção de uma escola em tempo integral no local é tecnicamente inviável. A área não possui demanda para alunos, existem vagas ociosas em outras escolas muito próximas, não há viabilidade para a mobilidade urbana nos horários de entrada e saída dos alunos, o projeto não vai servir a comunidade como um todo, mas apenas a um grupo seleto de 500 alunos. De acordo com o MEC a prioridade é para os moradores próximos a escola. Outro ponto que desabona o projeto é o fato de que ao ser instalada no local, 500 alunos devem utilizar o ITC, que possui capacidade máxima para 500 pessoas , ou seja , com 250 alunos utilizando o espaço em cada turno, a capacidade para atender a população cai para metade, além disso eu não colocaria meu filho para estudar em um local com acesso livre a população, , principalmente com os repetidos ataques a escolas ocorridos nos últimos anos. sem contar que alunos ficariam expostos em um local aberto a população, sem a segurança necessária para manter os alunos no loca. Se o projeto deixar o ITC apenas para crianças a população perde a Praça de Esportes, ou seja além de perder uma instituição como o DA vai perder todo um complexo esportivo feito apra a população. Sem contar que a manutenção do RH do projeto aumentaria bastante os gastos com a educação, dinheiro este que poderia ser utilizado para melhorar a estrutura de RH de todas as outras escolas municipais.

Carlos Adriano Rosa (Itajubá, 2023-05-31)

#429

Ex aluna da Unifei (turma 2013) e morei na cidade até 2022.

Érica Ribeiro (Ourinhos, 2023-05-31)

#433

Sou contra a desapropriação.

Aline Camargo (Itajubá, 2023-05-31)

#436

Eu estou a assinar pois sou ex aluno da UNIFEI, matricula 34285, o DA fez e ainda faz parte da história da Universidade culturalmente e deve permanecer com os alunos.

Vinícius Ribeiro (Aparecida, 2023-05-31)

#437

Sou contra as inverdades ditas pelo atual prefeito da cidade de itajubá e acredito que a escola integral pode ser situada em outro terreno. O DA foi construído por ex alunos da EFEI para alunos da EFEI -hoje unifei.

Ana Silva (Itajuba, 2023-05-31)

#438

Não concordo, patrimônio histórico da cidade!

Danilo Camargo (Itajubá, 2023-05-31)

#439

Concordo com o documento.

Antonio C G da Silva (São Paulo, 2023-05-31)

#440

A prefeitura possui outras áreas disponíveis pra fazer escola.
É mau uso do dinheiro do pagador de impostos tomar uma área privada, ao possuir outras.

Bruno M Souza (Itajubá, 2023-05-31)

#442

O Bar Cultural representa parte da história da UNIFEI.

André Luiz Oliveira (Santiago, 2023-05-31)

#447

Sou EFEI, UNIFEI e prezo pela instituição e sua tradição.

Sônia Riêra (Itajubá, 2023-05-31)

#448

Defendo que o DA pertence aos alunos da Unifei, e o ato do prefeito é imoral.

Kalil de Mello Lessi (Berlin, 2023-05-31)

#452

Sou contra a desapropriação de DA

Rodolfo Montalvão (Itajuba, 2023-05-31)

#454

Não precisa desapropriar o histórico DA Unifei, mas sim dialogar com o Zema, do governo Estadual , para incorporar o atual colégio Major João Pereira a este projeto da prefeitura , haja vista a necessidade de reformas nas instalações desta escola já existente e de melhoria das condições de ensino , bem como no aumento do número de alunos atendidos .

Ramon Ribeiro (Itajuba, 2023-05-31)

#456

Há um espaço ao lado que é o Tigrão que tem condições de fundar uma escola e também pesará nos orçamentos futuros. O dinheiro gasto lá poderia ser usado para reformar as escolas que já existem.

Lucas Rennó (Itajubá, 2023-05-31)

#457

O DA UNIFEI é patrimônio cultural e histórico da cidade de Itajubá e dos alunos da UNIFEI, devendo ser tombado ao invés de desapropriado.

Gustavo Henrique Noronha Gonçalves (Campinas, 2023-05-31)

#458

Sou ex aluno e concordo com a petição

Nicholas Storino (Varginha, 2023-05-31)

#462

Entendo que o Diretório Acadêmico possui uma contribuição significativa para a sociedade itajubense e principalmente para os alunos e ex- alunos da UNIFEI, foi palco de momentoa únicos e históricos que contribuíram para o desenvolvimento humano e social de pessoas envolvidas sendo elas ou não, alunos da Universidade Federal de Itajubá

Rubens Martins Junior (São Paulo, 2023-05-31)

#463

Sou contra a desapropriação do DA Unifei pois, é um local que gera serviços indireto e direto, sendo assim tbm um patrimônio de muitos anos histórico da cidade

Michael Rangel (Itajuba, 2023-05-31)

#464

não à desapropriação do DA da UNIFEI

Ellen Hlebania (São Paulo, 2023-05-31)

#465

A sede do DCE/DA faz parte da história da Unifei e, principalmente, de Itajubá.

Larissa Silveira (Itajubá, 2023-05-31)

#467

Estou assinando porque como ex-aluno da UNIFEI que frequentou o Diretório Acadêmico (DA) incontáveis vezes durante muitos anos, entendo a importância histórica e cultural do DA para toda a comunidade de estudantes e docentes e a para a sociedade itajubense como um todo. Certamente existem outros lugares na cidade que são mais apropriados e realmente necessitam de uma escola municipal.

Vinícius Rennó (Piracicaba, 2023-05-31)

#468

Sou 100% contra a desapropriação

DCE é patrimônio da UNIFEI

Lucas Martins (Varginha, 2023-05-31)

#470

Sou ex aluno da unifei e entendo a importancia historica e futura do diretorio academico!

Pedro Pontim (ITAJUBA, 2023-05-31)

#471

Pois sou contra a desapropriação do espaço do DA.

Vinícius Santana Trindade (Itajubá, 2023-05-31)

#472

Sou Ex-Aluno, turma 2005.

Gabriel Gomes Muller (Itajuba, 2023-05-31)

#474

Eu estou assinando porque sou contra o pensamentos transcedententes do prefeito

Cláudia Quaresma da Silva (Itajubá, 2023-05-31)

#475

Acredito que a sede do bar cultural é um patrimônio muito importante para a faculdade e a história da cidade

William Inselberger (Itajubá, 2023-05-31)

#476

O prefeito está usando de argumentos inválidos e mentirosos ao se retratar publicamente em relação à desapropriação da sede do Bar Cultural

Rafael Hadzic (Itajubá, 2023-05-31)

#479

Pois discordo da desapropriação do D.A.

João Cortez (Itajubá, 2023-05-31)

#481

Sou contrário a essa desapropriação.

Antônio Carlos Bortone (Pato Branco, 2023-05-31)

#483

Além de considerar uma grande representatividade estudantil e também um patrimônio histórico, acho muito maliciosa a tentativa de desapropriação, levando a consideração os ganhos pessoais implícitos no sucesso de tal proposta. Acredito que escolas são importantes, porém creio que exista mais interesse em fechar o D.A, do que na construção de uma nova escola, numa tentativa de abrir oportunidades de negócio para uma parcela muito exclusiva da população. Oportunidades de melhorar a educação não faltam, e antes de abrir novas escolas, é preciso dar mais atenção e suporte para as que já existem.

Raul Augusto Gobbo Silveira Lima (Itajubá, 2023-05-31)

#485

Sou contra a desapropriação do DA!

Ana Carolina Dos Santos Vieira (Itajubá, 2023-05-31)

#487

Sou contra a desapropriação

Ronaldo Azevedo Faria (Itajubá, 2023-05-31)

#490

O DA é um patrimônio da cidade e marco da nossa universidade

Thaina Rodrigues da Silva (São José dos Campos, 2023-05-31)

#491

Sou contra desapropiar o Diretório Acadêmico.

Alvair Jacinto (Aracaju, 2023-05-31)

#492

Sou contra a perda da história que UNIFEI e nosso DA representa para o município de Itajubá e para o Brasil.

Rogerio Goncalves (Vitoria, 2023-05-31)

#493

Sou contra a desapropriação de um lugar tão importante à cultura estudantil da cidade

Thiago Farqui (SAO PAULO, 2023-05-31)

#494

DA é patrimônio histórico imaterial da cidade e da vida de inúmeras pessoas que por Itajubá passaram. Inegociável uma questao como essa.

Sebastião Soares Silva Neto (Goiânia, 2023-05-31)

#495

Por toda história e acontecimentos vivenciados nesse espaço, e por muitas outras que ainda virão a acontecer.

Philipe Cavalcante (Itabuna, 2023-05-31)

#497

Sou contra a desapropriação do diretório acadêmico da unifei

Matheus Shiraishi (Itajubá, 2023-05-31)

#499

A desapropriação pode ser feita pelo poder público para fins de utilidade pública ou social. No caso não se comprovam nenhuma da duas.
Existem outras opções muito mais viáveis atender as necessidades declaradas pelo município, do que destruir um patrimônio histórico.

Sergio Carneiro (Itajubá, 2023-05-31)

#502

Pq sou contra a desapropriação do DA e não confio nas intenções do "imprefeito" de Itajubá e nem na sua política duvidosa!

Ronaldo Goncalves (ITAJUBA, 2023-05-31)

#505

Ajudei na construção deste que deveria ser um patrimônio dos alunos, ex-alunos e todos itabunenses e assim deveria ficar, intocável.

Lucio Teixeira (Belo Horizonte, 2023-05-31)

#507

Sou contra a desapropriação do DA da Unifei.

Augusto Moréti Queiroz (Itajubá, 2023-05-31)

#508

Eu sou contra esse projeto, conforme os diversos argumentos apresentados pelo autor da petição!

Renata Vitor (Piquete, 2023-05-31)

#509

Sou ex aluno unifei

Bernardo Carneiro Santiago (Itajuba, 2023-05-31)

#510

Sou contra a desapropriação do DA da Unifei

Luiz Fernando Attrot Vital (Bauru, 2023-05-31)

#512

Não aceito a desapropriação do DA Unifei

MARCOS MARINI (SAO JOSE DOS CAMPOS, 2023-05-31)

#517

O D.A faz parte da cultura e história de Itajubá

Giovanna Araújo (Itajubá, 2023-05-31)

#519

Sou contra a desapropriação do prédio do diretório acadêmico da unifei

Karina Secco Germek (Itajubá, 2023-05-31)

#520

Porque o Diretório acadêmico é um patrimônio da cidade. Devemos manter viva a história da cidade.

LIDIANE LA DE SOUZA (ITAJUBÁ, 2023-05-31)

#522

Nao concordo com a desapropriação. No mesmo bairro existem escolas com vagas em aberto.

Débora Garcia (Itajubá, 2023-05-31)

#524

Não concordo com a desapropriação, é um local que deveria ser tombado pelo patrimônio histórico Itajubense.

Manfredo Bhering (Itajubá, 2023-05-31)

#525

Sou contra a desapropriação do D.A. Ele tem que ficar aonde está. São anos de história e tradição.

Pamela Lopes do Vale (Itajubá, 2023-05-31)

#526

Porque sou contra a desapropriação de bem cultural da UNIFEI

Gabriel De Moura Cortez (Wenceslau Braz, 2023-05-31)

#529

Sou contra a desapropriação

Eduardo Brandão Rocha (Itajubá, 2023-05-31)

#536

Sou contra a ideia do prefeito em utilizar o prédio DA Efei para a construção de uma outra escola. Sabendo que tem escolas próximas e que o DA é um patrimônio da cidade, da comunidade da Unifei, principalmente dos alunos.
Atual gestão municipal é péssima.

Edilane Souza (Itajubá, 2023-05-31)

#537

Sou ex aluno da Unifei e ex associado do DA. Período 2001-2005.

Claudio Carvalho (Campinas, 2023-05-31)

#538

O DA não pode acabar!!!

Frederico Direne (Varginha, 2023-05-31)

#541

O DA é nosso!! Não tem como aceitar essa medida, sem tomar como base os acontecimentos históricos no prédio, além de a possibilidade de investimento do dinheiro à outras áreas da cidade, como escolas já existentes, ou até mesmo criação em terrenos já em posse da prefeitura.

Felipe Matheus Pereira da Silva (Itajubá, 2023-05-31)

#543

O prédio do Diretório fez parte da minha vida acadêmica como frequentador e membro da diretoria - gestão 85/86 - trata-se de um patrimônio dos alunos e da universidade, e tem que ser preservado e respeitado pela sua história.

Carlos Alberto Galafassi (Jundiai/SP, 2023-05-31)

#544

Sou formada pela UNIFEI e sou contra a desapropriação da sede do DA.

Fernanda Cardoso e Silva (São José dos Campos, 2023-05-31)

#545

Importante manter a história de nosso DA porque preserva-lo é também preservar a história da cidade de Itajubá

Manuel Lousada Júnior (Santos, 2023-05-31)

#546

Sou contra a desapropriação do D.A

Andrey Gregório (Itajubá, 2023-05-31)

#548

Não concordo com a desapropriação da sede do DA

Elaine Zuffo Ferraz (Ubatuba, 2023-05-31)

#551

Não quero a desapropriação do D.A

Virgínia Carvalho (Itajubá, 2023-05-31)

#552

Não concordo com a DESAPROPRIAÇÃO da área onde se encontra o nosso antigo DA

Gustavo Andrade (Navegantes, 2023-05-31)

#555

Estou assinando por não concordar com a demolição do DCE/DA da UNIFEI.

Antonio Bittencourt (Guaratinguetá, 2023-05-31)

#556

História se preserva

Roberto de Petribu Faria (Quatis, 2023-05-31)

#558

Sou contra a desapropriação do bar cultural unifei itajuba

Edinaldo Junior (Itajubá, 2023-05-31)

#560

A historia do D.A está gravada nas histórias dos ex alunos e comunidade Itajubense que bem utilizaram aquele espaço por muitos anos.

Ivan Dutra (Belo Horizonte, 2023-05-31)

#562

Apoio a decisão da assembléia do DCE

Paulo Amaral (Itajubá, 2023-05-31)

#567

Além de todos os serviços culturais e educacionais, o DAEFEI/DCE UNIFEI fez parte da vida de várias gerações de itajubenses, com divertimento saudável!

E quem disse que a tal Escola será mesmo construída? Já não basta o desperdício de milhões feito com aquela escola ao lado da estação ferroviária que foi demolida? Será que os impostos pagos pela população de Itajubá serão novamente desperdiçados?

Essa decisão do prefeito sem consultar a sociedade é um insulto a todos os itajubenses!

Povo que não valoriza sua história não tem futuro!

Alexandre Meloni (Itajubá, 2023-05-31)

#568

Sou contrário a desapropriação.

João Henrique Pulini Tonet (Amparo, 2023-05-31)

#570

Sou ex aluno e não acho bom desapropriar o DA

Marcio Siniscalchi (Angra dos reis, 2023-05-31)

#572

Não concordo com a desapropriação.

Maria Christina Seabra Dutra (Campinas, 2023-06-01)

#574

O D.A é de grande importância histórica e para as atuais gerações de alunos da EFEI..onde eles podem se conectar, criar amizades

Laís Soares (Itajubá, 2023-06-01)

#576

Porque o DA é nosso!!!!

Tantas escolas caindo aos pedaços, o cara inventa uma desculpa para direcionar o dinheiro por baixo dos panos

Marcel Fernandes (Itajubá, 2023-06-01)

#579

Porque o d.a é nosso e o fascismo que vá catar coquinho em outro lugar. Aqui não.

Gabriel Gomes Gonzalez (Itajubá, 2023-06-01)

#581

É uma grande perda para o DA, atual DCE, tanto financeira quanto de sua história de mais de 70 anos! De um patrimônio construído por ex-alunos, graças à ajuda e colaboração também de ex-alunos e da comunidade itajubense.

MARITA ARÊAS DE SOUZA TAVARES (Belo Horizonte, 2023-06-01)

#582

Eu assino porque sou formada pela UNIFEI e tenho muita orgulho de ter feito parte do DCE e poder ter participado da história do Bar Cultural, um lugar especial para mim e para milhares de pessoas que passaram por ele em todos os seus anos de história!

Isabela Costa (Cachoeira de Minas, 2023-06-01)

#584

Sou contra a desapropriação.

José Renato S Machado (Rio De Janeiro, 2023-06-01)

#585

Não concordo com a desapropriação do DAEFEI

Paulo Orosz (Little Elm, 2023-06-01)

#587

Sou ex aluno e o DA faz parte da minha história!

Matheus Da Silva (Itajubá, 2023-06-01)

#589

Estou a assinar porque considero que a decisão dos alunos é soberana e porque considero que o DAEFEI deveria ser TOMBADO pelo poder público pois está ligado a história da cidade de Itajubá.

Luiz Otávio Moreira Silva (Campinas, 2023-06-01)

#590

estou assinando essa petição pois sou contra a desapropriação da sede Bar Cultural

FRANCISCO FILHO (Itu, 2023-06-01)

#592

Estou extremamente insatisfeito com a atitude desse prefeito!

Lucas Ciriaco (Poços de Caldas, 2023-06-01)

#594

Porque não quero o fim do DA

Camila Basile (Itajubá, 2023-06-01)

#595

Acredito que o local tem uma contribuição social muito importante para a comunidade universitária e a sociedade itajubense

José paulo Castilho (Santos, 2023-06-01)

#596

Estou a assinar pois como ex aluno sou contra a desapropriação do D.A da Unifei.

Victor Hugo Oliveira Silverio (Macaé, 2023-06-01)

#599

Porque a sede do d.a. possui gigantesco valor pra cidade.

Matheus Diogo dos Santos (Itajubá, MG, 2023-06-01)