Educação Física No Ensino Médio

Convidado

/ #4347

2016-09-23 03:10

É muito triste ver o quanto de regressão estamos vivendo em diversas áreas sociais.
Tirar Artes e Educação Física da escola só me faz entristecer, e me lamentar de ver uma sociedade que não valoriza a tamanha importância dessas disciplinas.
Como profissional de educação física, vejo comentários ofensivos de pessoas que dizem que deve mesmo tirar as aulas de recreio da escola, o tal do "rola bola". A essas pessoas, só me resta a pena de não saber o quão nobre e espelhados somos nós professor de educação física a uma criança, que educa em âmbitos cognitivos, motores e sociais!
Não consegue entender nem minimamente os valores adquiridos dentro de uma quadra de esportes, que permeiam por uma vida cheia de culturas de movimento. Quanto à saúde? Nem vou comentar para não dar de lavada...
A ideia é essa exclusivamente, escola pra passar em vestibular, como se a felicidade humana fosse baseada somente a isso. Acaba-se a escola para a vida, para o novo, para o belo, para o crescimento pessoal e principalmente espiritual.