Pelo Aumento Das Penas Para Crimes Contra Animais

Convidado

/ #3523

2013-06-17 22:59

Os seres que chamamos de "animais" não são "irracionais" como dizem... Eles possuem instinto e inteligência e, como nós, são Entidades Espirituais... Há alguns anos, cientistas puderam observar um casal de corvos que demonstraram surpreendente inteligência. A fêmea construía, na ocasião, um instrumento metálico em forma de anzol para alcançar certo pedacinho de carne com o qual pretendia se alimentar. Certamente, o que fez essa curiosa ave elaborar tal instrumento foi a necessidade instintiva; mas, convenhamos!, a elaboração desse instrumento exigiu planejamento e visão mental antecipada daquilo que construiria. Isso foi ou não foi produto da sua racionalidade? O saudoso abnegado veterinário, Marcel Bernadete, contou em seu excelente livro, "A Espiritualidade dos Animais" (recomendo), que um cão sem dono, tratado por um médico que lhe curou a perna fraturada, depois de curado, voltou para as ruas, sem deixar paradeiro. Passou-se um ano, e, um belo dia, para admiração do devotado hipiatro que amorosamente o tratara, eis senão quando o paciente retorna ao ambulatório, dessa vez acompanhado de outro pobre cãozinho abandonado, tendo uma das pernas fraturada. Não há exagero nenhum em supormos que ele pensou que o amiguinho de igual condição social poderia ser atendido como ele o foi um ano atrás. É somente "instinto"? "Na verdade, não é instinto, e sim um sentimento de solidariedade que está relacionado à racionalidade", concluiu Bernadete. No entanto, ficamos chocados, quando tomamos conhecimento no noticiário, a respeito de pessoas que, além de maltratarem, assassinarem brutalmente seus semelhantes, fazem o mesmo com os nossos irmãos da "retaguarda evolutiva" (somos evolucinionista, reencanacionista) e ainda depredam o meio ambiente. Perdoe-me pela extensão deste comentário, despeço-me deixando aqui o meu abraço e esta pergunta feita pelo ilustre mencionado veterinário: "Quem é irracional e quem é racional?"