Pelo Aumento Das Penas Para Crimes Contra Animais

Douglas

/ #3491 Eu apoio

2013-06-15 23:11

Penso que a importância da proteção animal, não se limita apenas ao amparo de animais abandonados, é também uma questão de segurança pública. Diariamente, ONG's espalhadas pelo país, recebem dezenas de casos de maus tratos contra animais, não apenas isso, como também, tortura, estrupo, rituais religiosos, agressão e muitos outros casos....
Quando cito Segurança Publica, me refiro as pessoas que cometem essas atrocidades. São pessoas perigosas, e ofereçem um risco muito maior pra sociedade do que qualquer um de nós. Um cidadão como este, sob uma cituação de extresse (como no trânsito por exemplo) pode perfeitamente atentar diretamente contra a vida de outro muito facilmente.
Por isso acho importantissimo a sociedade ser amparada por leis rigorosas pra quem comete esse crime, para que isso reprima a ação dessas pessoas, e impeça que estas venham cometer crimes mais graves posteriormente, tanto com animais quanto com pessoas.
Entendo que nosso país precisa mudar em muitas coisas, mas de algum lugar temos que começar, então que seja por este caminho. È aprendendo a respeitar os animais que aprendemos á respeitar nosso semelhante.